InternetData CenterAssinante

Presidente do Fluminense confirma compra de Nino do Criciúma

Clube carioca pagará R$ 5 milhões por mais de 50% dos direitos do atleta
Presidente do Fluminense confirma compra de Nino do Criciúma
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 13/12/2019 às 15:46

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 13, a compra do zagueiro Nino junto ao Criciúma. O clube carioca pagou o valor de R$ 5 milhões por 50% dos direitos do atleta, que assinará contrato com o Tricolor da Laranjeiras pelo pelo prazo de três anos. A informação foi dada durante coletiva de avaliação de 180 da gestão de Bittencourt e noticiada pelo portal UOL.

Conforme o mandatário do time do Rio de Janeiro, o pagamento será feito de forma triangulada, sendo quitado pelo Corinthians que tem débitos com o Flu. “Havia uma opção de compra por 50% dos direitos. Consegui comprar um percentual maior pelo mesmo valor. A gente negociou, o Criciúma foi cordial e sensato e já triangulamos uma negociação. O Corinthians pagará um pedaço direto ao Criciúma. O contrato da opção de compra deve ser assinado hoje, falta só o acerto salarial com ele. A não ser que tenha uma grande reviravolta, o Nino tem 95% de jogador do Fluminense pelos próximos três anos", disse o presidente.

Nino deixou o Estádio Heriberto Hülse no mês de fevereiro de 2019. Depois de uma longa negociação com o Tigre, o Fluminense conseguiu o empréstimo do jogador até dezembro deste ano. O time carioca chegou a levantar a possibilidade da renovação do empréstimo, mas optou pela sua prioridade de compra.

Leia mais sobre: