InternetData CenterAssinante

Centro de treinamento, nova pista, escolas e a busca dos skatistas pelo fortalecimento da modalidade

Em Criciúma, os atletas buscam espaço e apoio para estimular ainda mais o esporte
Centro de treinamento, nova pista, escolas e a busca dos skatistas pelo fortalecimento da modalidade
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 19/11/2019 às 09:34

Atualmente, Criciúma possui três escolas de skate. Duas são gratuitas e promovem aulas no Parque das Nações, no bairro Próspera, e a outra acontece aos sábados na pista de skate da cidade, próximo ao Cemitério do bairro São Luiz. Já a particular é realizada na área central. Mas os skatistas querem mais para a cidade. Uma pista de skate deverá ser construída no Parque Centenário e existe um projeto de Centro de Treinamento também para o município. 

De acordo com o professor de skate, Samuel Alexandre, o Muca, Criciúma possui muitos talentos e precisa de mais incentivo para que os atletas despontem no cenário nacional. “Criciúma sempre foi conhecida pelo skate. A modalidade é forte desde os anos 80, e é assim até hoje. Na escolinha do bairro São Luiz, são 27 alunos matriculados que estão buscando evoluir e se aperfeiçoar em todas as aulas, sendo que temos alunos de todas as idades”, comenta.

Muca conta que o deputado federal Daniel Freitas (PSL) está ajudando em relação a pista de skate. “Como ele está em Brasília, consegue nos ajudar muito. Conversamos com ele, colocamos nossas necessidades e ele está nos auxiliando com as verbas para a prefeitura”, relata. 

Segundo Muca, a obra da pista de skate do Parque Centenário começará em 2020. “Estamos acompanhando todos os detalhes dessa pista de perto. No dia 6 de janeiro, será assinada a ordem. Também temos o sonho de construir um centro de treinamento que teria academia, fisioterapia, escritório, algo simples, mas que precisamos na cidade. Porém, é um projeto ainda e devemos desenvolvê-lo em 2020 para a construção no ano seguinte”, declara. “Teremos reuniões com o prefeito Clésio Salvaro para conversarmos sobre esse projeto. Hoje, nosso principal foco é a pista do Parque Centenário”, acrescenta. 

A secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smilevski informou que a licitação da pista de skate do Parque Centenário será publicada no Diário Oficial do município na próxima semana. “As obras iniciarão em 2020, mas nos próximos dias as tomadas de preço da licitação já estará disponível no Diário Oficial”, garante. “A pista será com recursos do deputado federal Daniel Freitas”, completa.

Os pais interessados em colocar seus filhos na escolinha de skate deverão entrar em contato com o professor Muca pelo telefone: (48) 9.9906-5209. Além do espaço, estão disponibilizados também os materiais para as crianças aprenderem o esporte.

 

Leia mais sobre: