InternetData CenterAssinante

Larissa Lucio conquista mais um ouro no atletismo

Atleta continua em 1° lugar do ranking brasileiro nos 800 metros rasos
Larissa Lucio conquista mais um ouro no atletismo
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/10/2019 às 18:45

A atleta de Nova Veneza Larissa Lucio, de 17 anos, se mantêm no 1° lugar do ranking brasileiro nos 800 metros rasos, ao conquistar mais uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-18. A competição foi disputada em Porto Alegre. Ainda na capital gaúcha, Larissa ficou com medalha de bronze nos 1.500 metros. O torneio está em sua 10º edição e conta com a participação de 755 atletas de todo o país. Ao todo, a neoveneziana já conquistou 18 medalhas em 2019.

Orientada pelo professor da escola de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, Larissa tem um grande potencial e se destaca a cada competição. "É um trabalho de base bem feito e planejado que estamos colhendo os frutos. Larissa é uma das atletas aplicadas e com determinação e o resultado vem", comentou.

"A expectativa se confirmou. O trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes, dando todas as condições para o técnico Roberto Bortolotto realizar seu trabalho, aliado a qualidade e o talento da Larissa, nos faz acreditar muito nas conquistas da nossa equipe de atletismo. E o resultado está aí. Estamos muito felizes com mais este grande resultado alcançado. Queremos agradecer ao prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere pelo apoio que dão ao DME e pela confiança depositada no nosso trabalho", revelou o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini.

A última competição do ano da Larissa será o Jogos Abertos, no mês de novembro que serão realizados em Pomerode, Timbó e Indaial.