InternetData CenterAssinante

Roberto Cavalo é o novo técnico do Criciúma

Vanderlei Mior foi anunciado como assessor especial do Departamento de Futebol
Roberto Cavalo é o novo técnico do Criciúma
Foto: Caio Marcelo/Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 26/09/2019 às 12:14

O Criciúma não perdeu tempo e horas após anunciar a saída de Waguinho Dias acertou com Roberto Cavalo. O acerto foi confirmado no site oficial do Tigre, que também anunciou Vanderlei Mior como assessor especial do Departamento de Futebol. Esta vaga estava ocupada por Maringá, também desligado hoje do clube. 

Na gestão de Jaime Dal Farra, Roberto Cavalo comandou o Criciúma pela primeira vez em 2015, ano em que ajudou o clube a se manter na Série B. A campanha de recuperação credenciou o técnico para permanecer no ano seguinte onde esteve à frente do elenco na Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Série B. Naquele ano, o Tigre fez 61 jogos - 26 vitórias, 12 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 49%.  

No final da temporada, acabou demitido após problemas internos e substituído por Deivid.

Confira a nota oficial do Criciúma: 

O Criciúma concretizou o acerto com o assessor especial do departamento de futebol, Vanderlei Mior, e com o técnico Roberto Cavalo. A concretização da chegada da dupla foi finalizada no fim da manhã desta quinta-feira (26/09). 

Roberto Cavalo e Vanderlei Mior foram vitoriosos com o Tigre como atletas no passado e, inclusive, participaram da conquista da Copa do Brasil de 1991. Recentemente eles trabalharam juntos no Criciúma, em 2015, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Posteriormente será divulgado o dia e horário da apresentação oficial. 

Leia mais

Waguinho Dias e Maringá se despendem do Criciúma e pedem apoio ao clube

Criciúma confirma as demissões do técnico Waguinho Dias e do diretor de futebol Maringá

Criciúma teve 11 técnicos na 'Era Dal Farra'