InternetData CenterAssinante

Vinícius é o jogador que mais atuou na Série B pelo Criciúma

O atacante ainda é atleta que possui mais assistências pelo Tigre na competição
Vinícius é o jogador que mais atuou na Série B pelo Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 22/07/2019 às 08:50

Vinícius é titular absoluto no Criciúma. A confiança do técnico Gilson Kleina no atacante é provada nos números. Ele é o jogador que mais atuou na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Tigre. São 848 minutos. O atleta iniciou jogando em todas as rodadas e foi substituído em quatro jogos. 

Além de ser o jogador que mais atuou nesta Série B pelo Criciúma, Vinícius também é o atleta que mais deu assistências na equipe. Foram dois passes para gols. Mas ele ainda não balançou as redes e recebeu um cartão amarelo. 

Confira os dez atletas que mais atuaram nas primeiras rodadas da Série B pelo Criciúma: 

1º: Vinícius - 848 minutos 

2º: Wesley - 810 minutos 

3º: Eduardo - 733 minutos 

4º: Marlon - 714 minutos 

5º: Marcos Vinicius - 600 minutos 

6º: Léo Gamalho - 553 minutos

7º: Paulo Gianezini - 521 minutos 

8º: Adilson Goiano - 480 minutos

9º: Sandro - 463 minutos 

10º: Liel - 430 minutos 

Trazer números sobre uma equipe de futebol é também falar de gols. O artilheiro da equipe catarinense na competição é o atacante Léo Gamalho. São quatro gols na competição, sendo que ele atuou em sete rodadas, ou seja, média de 0,57 por jogo. 

Gamalho atuou em 553 minutos na competição, sendo que ele marca um gol a cada 138 minutos. O artilheiro da Série B é o atacante Rodrigão, do Coritiba, com sete gols. 

Além dos quatro gols de Gamalho, balançaram as redes o atacante Reis, o volante Liel, e o zagueiro Léo Santos, todos uma vez cada. O Tigre sofreu dez gols e possui um saldo de menos três gols. 

Cartões 

Wesley, Eduardo e Caíque são os jogadores que mais receberam cartões amarelos na equipe tricolor, três cada. Já Marlon, Reis e Adilson Goiano receberam dois. Já o zagueiro Derlan recebeu dois cartões amarelos no mesmo jogo e, consequentemente, foi expulso contra o Guarani. 

O Criciúma entra em campo nesta terça-feira, dia 23, às 21h30, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada da Série B.