InternetData CenterAssinante

Liel mira acesso, mas avisa: ‘primeiro sair dessa situação incômoda’

Volante esteve no time de 2018, que escapou do rebaixamento apenas na última rodada
Liel mira acesso, mas avisa: ‘primeiro sair dessa situação incômoda’
Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC/ Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 28/06/2019 às 08:00

Liel saiu no fim de 2018, mas voltou ao Criciúma no meio de 2019 para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante de 30 anos sabe bem das dificuldades que o Tigre sofreu na temporada passada com a luta contra o rebaixamento, que só acabou na última rodada. Neste ano, antes da pausa para a Copa América, o tricolor só deixou a área de queda na partida mais recente, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0.

Apesar das dificuldades, Liel quer atuar em um filme diferente neste ano. A ideia é catapultar o Criciúma da atual 14ª colocação para o grupo dos quatro times que subirão de divisão no fim da temporada. Mas ele mira dar um passo de cada vez e, primeiramente, tirar o Tigre das últimas posições.

“Primeiro sair dessa situação incômoda que vivemos há anos, principalmente no ano passado, mas o pensamento é outro: vencer e brigar lá em cima”, conta Liel.

O volante vinha sendo reserva na primeira parte da Série B, mas ganhou espaço entre os titulares pela primeira vez na vitória sobre o time gaúcho. A esperança é manter o ritmo na volta após a Copa América e manter viva a esperança de brigar pelas primeiras colocações. “É importante que a gente veja nossos erros e comece a acertar para a sequência do campeonato”, frisa o atleta.

O primeiro jogo do Tigre após o torneio entre seleções disputado aqui no Brasil será no dia 9 de julho, contra o Coritiba, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 21h30.