InternetData CenterAssinante

Tigre entre os três piores da história da Série B

Dados são comparados após a competição ser de pontos corridos e subir e cair quatro times
Tigre entre os três piores da história da Série B
Foto: Foto: DIvulgação
Por Mateus Mastella Em 28/05/2018 às 14:31

Desde 2006, quando a Série B foi disputada no sistema de quatro sobem para a Primeira Divisão e quatro caem para a Segunda Divisão, no sistema de pontos corridos, o Criciúma amarga um dado muito ruim. O Tricolor, juntamente com Sampaio Corrêa, em 2016, e do Vila Nova, em 2014, são os piores da história da competição. Em sete jogos, apenas um ponto somado e o martírio de figurar na zona de rebaixamento.

Este ano, o Boa Esporte fazia campanha parecida, mas venceu o Goiás no último jogo e se distanciou da equipe Catarinense. Nesta temporada, o Tigre perdeu para o Atlético.GO, Ponte Preta, Coritiba, CSA, Guarani e Fortaleza; e empatou ante o Juventude.

Abaixo, confira desde 2006 as equipes que eram lanternas e a situação de cada uma na Série B do respectivo ano.

2006: O lanterna era a equipe do São Raimundo, mas teve melhor desempenho que o Tigre. Em sete jogos, foram três derrotas, três empates e uma vitória, com seis pontos somados.

2007: Avaí segurava a lanterna da competição, com apenas quatro pontos. Uma vitória, um empate e cinco derrotas na época.

2008: O América.RN estava na 20ª posição, com apenas três pontos somados. Oriundos de uma vitória apenas. O Criciúma, por curiosidade, caiu neste ano, mas já tinha somado 10 pontos e estava na sétima posição.

2009: Campinense ocupava a última colocação, mas já tinha conseguido vencer no campeonato - também foi derrotado em outras seis partidas.

2010: A lanterna era dividida em três clubes: Ipatinga, Duque de Caxias e Vila Nova. Mesmo assim o trio tinha somado três pontos cada e estava melhor que o Tricolor.

2011: O Duque de Caxias, neste ano, tinha uma situação parecida com a do Criciúma: nenhuma vitória em sete jogos. Mas, em contrapartida, já tinha somado dois pontos na competição.

2012: Grêmio Barueri tinha a mesma campanha do Duque, de 2011. Cinco derrotas e dois empates, mas com melhor campanha que o Tigre de 2018.

2013: Quando o Tigre estava na elite, o ABC sofria na Segunda Divisão. Em sete jogos, empatou apenas duas vezes e estava na última posição.

2014: A campanha igual a do Criciúma era do Vila Nova: em apenas sete jogos, um ponto somado. No saldo, pior do que o Tigre: um gol marcado e dez sofrido. No final da Série B, veio o rebaixamento.

2015: Mogi Mirim já tinha conseguido somar três pontos, por causa de uma vitória em sete confrontos disputados.

2016: A campanha do Sampaio Corrêa se assemelha a do Tigre deste ano. Somente um ponto somado. No final, rebaixamento.

2017: Náutico foi um pouquinho melhor que o Criciúma e conseguiu dois empates em sete jogos, mas estava na lanterna da Série B.