InternetData CenterAssinante

Próspera vence de virada e assume liderança do grupo

Time da Raça ficou duas vezes atrás no placar e bateu Itajaí por 3 a 2
Próspera vence de virada e assume liderança do grupo
Foto: Mateus Mastella / MC10
Por Rafaela Custódio Em 30/09/2018 às 17:00

O Time da Raça fez valer o apelido. Jogando no Mário Balsini, o Próspera ficou duas vezes atrás no marcador diante do então líder Itajaí, mas arrancou a virada por 3 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, dia 30, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense da Série C.

A equipe treinada por Paulo Baier assumiu a liderança da chave, com 12 pontos. A pontuação é a mesma que a de Itajaí, que liderava o grupo com 100% de aproveitamento, mas o Próspera leva vantagem no saldo de gols (24 contra 14).

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo, Itajaí quase abriu o placar, com Jean Carlos. Em forte cabeçada após cruzamento da esquerda, ele parou em Jonatas, que fez grande defesa. Em seguida, Hadrian cruzou na cabeça de Sílvio Gomes, que conseguiu marcar, mas a bola saiu antes do cruzamento e a jogada foi paralisada.

Em lance polêmico, Itajaí abriu o placar aos sete minutos. Após escanteio cobrado na área, o goleiro Jonatas saiu, reclamou de empurrão de Sílvio Gomes, que acabou se aproveitando do rebote e empurrando para as redes. O Próspera ainda reclamou de falta em Baiano na origem da jogada. Durante a reclamação, o goleiro do time criciumense recebeu cartão amarelo do árbitro Marcos Vinícius de Oliveira Matias.

Antes dos 15 minutos, mais um duro golpe ao Time da Raça. O goleiro Jonatas se contundiu e deu lugar a Lucas.

A grande chance do Próspera foi com Erinaldo Junior. O camisa 9 recebeu na frente do goleiro Edmar, mas finalizou em cima do arqueiro adversário e desperdiçou a primeira oportunidade.

O empate veio com o zagueiro João Neto, aos 38 minutos. Ele avançou pela direita e bateu firme para vencer Edmar e igualar o marcador com uma bela finalização.

Segundo tempo

Na etapa final, o Próspera tentou imprimir ritmo mais forte para conseguir a virada, mas foi o Itajaí quem retomou a dianteira no marcador. Aos 11 minutos, Hadrian aproveitou indecisão da defesa prosperana e finalizou por cobertura, colocando o time visitante em vantagem.

O Próspera criou chance aos 24. Após cobrança de falta fechada, o zagueiro Téssio se antecipou, colocou a cabeça na bola e evitou que ela chegasse em Edmar.

O empate veio dois minutos depois. Erinaldo Junior, que havia desperdiçado grande chance na primeira etapa, se redimiu. Aproveitando jogada de Eduardo pela esquerda, o camisa 9 do Próspera recebeu na grande área e finalizou de chapa para igualar o marcador.

Aos 34, o Time da Raça virou. Após cobrança de falta de Gustavo, João Neto ganhou no alto e desviou para as redes, virando o placar para 3 a 2, decretando mais uma vitória na competição.

O Próspera volta a campo no sábado, no próximo dia 6 de outubro. O adversário será Orleans, no estádio Osmundino Mateus, a partir das 15 horas.