InternetData CenterAssinante

Paulo Baier é oficializado como novo técnico do Próspera

Equipe estreia na Série C do Catarinense dia 2 de setembro
Paulo Baier é oficializado como novo técnico do Próspera
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 01/08/2018 às 20:02

De volta ao futebol profissional, o Esporte Clube Próspera apresentou na noite dessa quarta-feira, dia 1, os jogadores que defenderão as cores da equipe na disputa da Série C do Catarinense. Na oportunidade também anunciou o novo treinador, o ex-jogador e ídolo do Criciúma, Paulo Baier.

O retorno oficial do Time da Raça aos campos ocorre dia 2 de setembro, às 15 horas, no Estádio Mario Balsini, palco das maiores vitórias do clube. A partida é válida pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Catarinense 2018, onde o time da casa enfrenta o Orleans.

Para que o retorno fosse possível muito esforço foi necessário. "Agradeço aos que acreditaram no projeto do Esporte Clube Próspera. 2018 é a volta ao futebol profissional", afirmou o presidente do clube, Dorval Arriola Rodrigues

O anúncio de Paulo Baier como treinador, foi feito de forma curta e direta, diferente de sua negociação. "Após uma longa negociação consegumios fechar com Paulo César Baier para ser o novo técnico do Próspera", anunciou o diretor de futebol, José Reginaldo Lalau.

O responsável pela negociação com Paulo Baier foi o gerente de futebol, Célio Rocha. Ele começou a negociação na semana passada e somente no dia da apresentação que o martelo foi batido. "Realmente não foi fácil, até porque o Paulo Baier é um cara conhecido nacionalmente. Mas deu tudo certo e só tem a crescer o nosso projeto", comemora.

Nos próximos dias o treinador deve chegar a cidade e ajudar a diretoria na contratação dos últimos reforços. Já que para a disputa do campeonato cada equipe pode contar com 5 jogadores acima dos 23 anos e até o momento os 19 jogadores contratados são sub-23.

Plantel Próspera 2018:

Goleiros: Gustavo Boava e Gabriel Barbosa

Zagueiros: Willian Martins e Vitor Frasson

Laterais esquerdo: Jesse Macedo e Mateus Lima

Laterais direito: Matheus Zanetti e Renan Zacaron

Volantes: Erick Gonçalves, Igor Santiago, Vinicius Floriani, Leonardo Ferreira e Max Willian da Cunha

Meias: Luiz Eduardo Zamaco, Gabriel Borges e Eduardo Semler

Atacantes: Carlos Gabriel, Saymon Agostinho e Luiz Adriano Oliveira