Esportes

Série B

Na estreia de Mazola Júnior, Criciúma conquista o primeiro ponto na Série B

Tigre empatou sem gols com o Juventude nessa terça-feira, dia 15, no Heriberto Hülse

15
MAI
2018
| 23h29
23h29
Rafaela Custódio
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Thiago Hockmüller

O Criciúma novamente não apresentou bom futebol no Campeonato Brasileiro da Série B, mas somou o primeiro ponto na competição. O Tigre empatou por 0 a 0 com o Juventude na noite dessa terça-feira, dia 15, no estádio Heriberto Hülse, pela 6ª rodada. Com o resultado, a equipe carvoeira continua na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time carvoeiro será diante do Fortaleza, na terça-feira, dia 22, às 21h30, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Primeiro tempo 

O Criciúma iniciou a partida trocando passes no meio de campo e buscando a meta de Matheus Cavichioli. A iniciativa quase deu certo logo aos 2 minutos com Eduardo. O volante fez tabela com Sueliton e chutou na meta do Juventude, mas o arqueiro fez a defesa. 

A primeira boa oportunidade de gol da partida foi dos visitantes, aos 11. Tony cobrou falta dentro da área, mas a zaga do Criciúma afastou o perigo. 

Os donos da casa buscaram abrir o placar pelas bolas paradas, mas em todas a defesa do Juventude afastou. Aos 18, o lateral-direito Sueliton cruzou, Jean Mangabeira disputou no alto e ganhou da zaga, porém, a bola ficou nas mãos de Matheus Cavichioli. A resposta dos gaúchos veio no lance seguinte. Choco recebeu na área, chutou forte e fez o goleiro Luiz realizar uma grande defesa. 

Aos 24, a equipe carvoeira trocou bons passes no meio-campo entre Zé Carlos e João Paulo, mas o zagueiro Fred cometeu falta no centroavante criciumense. Na cobrança, João Paulo arriscou direto e a bola passou por cima da meta. 

O Criciúma teve duas oportunidades para abrir o placar aos 26. A primeira chance foi com Alex Maranhão. O meio-campista cobrou falta da lateral do campo e obrigou o goleiro Matheus Cavichioli fazer uma grande defesa e espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Maranhão colocou a bola na área, a defesa gaúcha afastou mal e no rebote, o lateral-esquerdo Marlon arriscou o chute, entretanto, a bola saiu. 

A equipe gaúcha voltou a rondar a área do Criciúma aos 35. César Martins cruzou rasteiro, mas Luiz afastou com os pés. O Juventude ficou a bola e a segunda chance, novamente com César Martins, que tocou para Tony que chutou rasteiro, porém, Luiz fez a defesa.

A última oportunidade do Tigre no primeiro tempo foi novamente na bola parada. A falta foi cobrada pelo lateral-esquerdo Marlon. Mas o defensor pegou mal e não levou perigo ao goleiro Matheus Cavichioli.

Etapa final 

O segundo tempo iniciou com as duas equipes errando passes no meio de campo e buscando estudar o adversário, mas sem assustar os goleiros.

A primeira oportunidade do Criciúma veio aos 7 minutos, com Alex Maranhão. O lateral-direito Sueliton cruzou e o meio-campista carvoeiro chegou livre dentro da área, mas errou o chute e perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Aos 14, o Juventude teve a melhor chance da partida com Choco. O meio-campista recebeu em profundidade, entrou na área e chutou forte, mas Luiz fez grande defesa. No lance seguinte, os gaúchos tiveram mais uma oportunidade. Neuton recebeu de César Martins, mas o lateral ficou em dúvida e a bola ficou nas mãos do arqueiro carvoeiro.

O Juventude voltou a assustar o Criciúma aos 23. Após Liel perder a bola no meio-campo, Choco recebeu em profundidade e cruzou na área carvoeira, mas os atacantes gaúchos não acreditaram na jogada e não acompanharam a bola.

A equipe carvoeira tentou o gol novamente na bola parada, porém, sem êxito. O lateral-esquerdo Marlon cobrou a falta na área, mas o arqueiro Matheus Cavichioli fez a defesa. No lance seguinte, o Juventude quase abriu o placar. Fred colocou a bola na área e Diones cabeceou e a bola passou muito perto do travessão do goleiro Luiz, que só observou.

Aos 34, o Criciúma ficou com um jogador a menos na partida. O lateral-esquerdo Marlon foi expulso do confronto após pisar nas costas de Felipe Mateus.

João Paulo foi lançado por Nicolas, mas o atacante não alcançou a bola e Matheus Cavichioli fez a defesa. No lance seguinte, novamente bola na área gaúcha. Luiz Fernando cobrou escanteio, entretanto a zaga afastou.

O Juventude teve dois jogadores expulsos em dois minutos. O primeiro a deixar o jogo mais cedo foi Neuton. Depois de cometer falta em Andrew, o lateral-esquerdo recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Já o segundo expulso foi Fred. O zagueiro gaúcho deixou o pé no rosto do atacante Andrew e recebeu o vermelho.

A melhor oportunidade do Criciúma na etapa final esteve nos pés de Eduardo, aos 45. O volante recebeu e chutou forte, porém, a bola passou perto da meta do goleiro Matheus Cavichioli.

O Criciúma ainda buscou o gol nos últimos minutos, mas a defesa do Juventude se manteve consistente e conseguiu segurar a equipe carvoeira.

Ficha técnica para Criciúma x Juventude

Data: Terça-feira, dia 15/05.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Horário: 21h30.

Público: 2.188 torcedores

Renda: R$ 42.890,00

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apitou o confronto, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. Todos paulistas.  

Cartões amarelos: Jean Mangabeira, Luiz Fernando, Sueliton, (CRI); Neuton; Tony, Bruninho, César, Jair (JU).

Cartões vermelhos: Marlon (CRI), Neuton e Fred (JU).

Criciúma

Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Liel, Jean Mangabeira (Luiz Fernando), Eduardo e Alex Maranhão (Andrew); João Paulo e Zé Carlos (Nicolas).

Téc: Mazola Júnior

Juventude

Matheus Cavichioli; César, Rafael Bonfim, Fred e Neuton; Bruninho, Jair, Choco (Maikinho) e Diones e Tony (Fellipe Mateus); Mamute (Guilherme Queiroz).

Téc: Julinho Camargo




 

Leia mais sobre: criciuma, juventude, série b
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma