Esportes

Criciúma EC

Na estreia da Série B, Atlético-GO bate o Tigre

Partida aconteceu na noite desta sexta-feira, em Goiânia

13
ABR
2018
| 22h16
22h16
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Premiere

O Criciúma Esporte Clube começou o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé esquerdo. Jogando em Goiânia, o Tigre perdeu para o Atlético-GO por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, em partida disputada no estádio Olímpico. O Criciúma estava desfalcado na disputa, com as baixas de Barreto, Fábio Ferreira e Marlon.

Apesar do placar desfavorável, os tricolores garantiram uma disputa equilibrada entre as duas equipes, com muita possibilidade de gols ao longo do jogo. Logo aos 7 minutos de partida, o Atlético-GO teve a primeira possibilidade de gol. Dois minutos depois, Jean Mangabeira aproveitou um rebote e chutou perto da trave de Klever.

Quem abriu o placar foi o Tigre, com gol de João Paulo aos 19 minutos de partida. O goleiro Klever demorou para fazer a defesa e levou um gol de falta do atacante. Os adversários quase descontaram aos 32, quando Tomas Bastos mandou uma bomba no travessão. O empate veio, no entanto, aos 41, com um gol do atacante Tito. Ele aproveitou uma sobra de Luiz para garantir o 1 a 1.

Além de ser o nome do empate, Tito também garantiu a virada no jogo. Aos 5 minutos da segunda etapa, o atacante aproveitou uma saída de Luiz do gol para mandar no fundo da rede.

O Criciúma chegou perto do empate aos 29, com jogada de Nicolas, mas mesmo com o bom ataque quem garantiu mais um gol na partida foi o Dragão. Aos 38 minutos do segund tempo, Tomas Bastos - que é canhoto - mandou de direita para o fundo do gol de Luiz. Sueliton diminuiu para o Criciúma já nos acréscimos, aos 49 minutos, mas logo em seguida o árbitro apitou o fim de jogo, cravando os 3 a 2 para o Dragão.

Ficha técnica - Atlético-GO 3 x 2 Criciúma

Local: Estádio Olímpico, Goiânia
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), com auxílio de Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartão amarelo: Sueliton, Mailson (Cri); Cristhyan, Fernandes (Atl)
Gols: João Paulo, aos 19'1T; Tito, aos 41'1T e aos 5'2T

Atlético-GO
Klever, Alisson, William Alves, René, Bruno Santos, Rômulo, Fernandes, Tomas Bastos, Cristhyan (Junior Brandão), Tito (Joanderson), Júlio César (Lucas Rocha)
Técnico: Cláudio Tencati

Criciúma
Luiz, Sueliton, Nino, Sandro, Andrew, Jean Mangabeira (Alex Maranhão), Douglas Moreira, Elvis, João Paulo, Zé Carlos (Kalil), Mailson (Nicolas)
Técnico: Argel Fucks

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?