InternetData CenterAssinante

Metrô vence fora de casa e larga em vantagem na decisão do Regional

Jogo teve duas viradas e cinco gols neste domingo, no Estádio da Montanha
Metrô vence fora de casa e larga em vantagem na decisão do Regional
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 02/12/2018 às 20:43

Uma partida equilibrada.  Com duas viradas, cinco gols e vitória do Metropolitano sobre o Caravaggio por 3 a 2, no Estádio da Montanha em Nova Veneza. Este é o resumo do primeiro Clássico da Polenta, válido pela decisão do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) - Taça Carvão Mineral. 

O segundo confronto será realizado no próximo domingo, dia 9, no estádio Darci Marini, também em Nova Veneza. Com a vantagem obtida na primeira partida, o Metropolitano joga por um empate para conquistar o seu quinto título de Regional (foi campeão em 2007, 2013, 2014 e 2015).  

Já o Caravaggio, que possui seis títulos da competição (1995, 96, 97, 2000, 2011 e 2016), terá que vencer por qualquer placar no tempo normal para levar o duelo para a prorrogação. Em caso de empate no tempo adicional, o primeiro critério para definir o campeão é o time com maior saldo nas finais. Persistindo a igualdade, o Metrô fica com o título por ser o mandante. 

Jogo equilibrado, mas deu Metrô 

O primeiro jogo da decisão teve tudo que normalmente se vê em Clássico da Polenta, sobretudo em uma final: gols, faltas duras, reclamação, discussão e empurra-empurra. 

O Metrô largou na frente aos 12 minutos com Gramadense. Gustavo empatou aos 30. Já na segunda etapa, Maicon Ermo virou para os donos da casa logo aos 16 minutos, após desviar cobrança de falta e colocar a bola no canto esquerdo do goleiro. Mas João Simon fez dois gols, aos 32 e 41 minutos, e deu a vitória ao Metrô e colocou a equipe em vantagem na decisão.  

Rui Barbosa é campeão na categoria júnior 

Na partida única da final válida pela categoria júnior, também na tarde deste domingo, no Estádio da Montanha, o Rui Barbosa venceu o Mãe Luzia nas penalidades, por 3 a 2, e conquistou o título da categoria. 

No tempo normal, os times empataram em 1 a 1, com gols no segundo tempo. Giliardi, aos cinco minutos, fez para o Rui Barbosa. E Gabriel, aos 30, marcou para o Mãe Luzia. 

O cerimonial de premiação contou com a presença do presidente da Larm, Emerson Lodetti. Além de troféus e medalhas para as duas equipes, o artilheiro do certame, Capela, do Araranguá, com seis gols, também foi premiado.