InternetData CenterAssinante

Lauromüllense reconhece surpresa com convocação para seleção de futsal

Evandro Borges atuará nas finais da Liga Sul-Americana
Lauromüllense reconhece surpresa com convocação para seleção de futsal
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 21/06/2018 às 10:18

O lauromüllense Evandro Borges, de 20 anos, realizará o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira de futsal na final da Liga Sul-Americana diante da Argentina, nos dias 18 e 19 de agosto, na China. Os jogos terão a participação das equipes principal e Sub-20 de cada país – serão dois jogos de cada categoria.

A competição foi realizada pela Conmebol, reunindo as duas categorias de cada país, no fim de 2017, e dividido em dois zonais. O Brasil conquistou o Zonal Norte, enquanto a Argentina foi campeã do Zonal Sul. Assim, a decisão agora será decidida no clássico.

Borges é ala no Tubarão e disputa a Liga Nacional há três anos, sendo o primeiro time profissional do lauromüllense. “Jogar a Liga Nacional é algo inexplicável. É um dos maiores e mais difíceis campeonato do mundo”, comentou.

A convocação para a seleção brasileira veio no início do mês. Além de Borges, apenas mais três atletas que atuam em Santa Catarina foram convocados. “Fiquei imensamente feliz com a notícia da convocação, foi uma surpresa pra mim”, lembrou.

Sobre conquistar o campeonato Sul-Americano com a seleção brasileira, o ala afirmou que espera um resultado positivo. “Acredito que vamos nos sair muito bem e voltaremos com o título para o nosso país”, projetou.

Borges iniciou no futsal no projeto Anjos do Futsal. Segundo o atleta, a escolinha foi a base para seu aprendizado no esporte. “O projeto foi essencial para eu conseguir essa grande conquista. Aprendi muito com ele dentro e fora das quadras. Além de trabalhar com o professor Jean Reis, que junto aos envolvidos no Anjos do Futsal ajudam muitos garotos”, finalizou.

Confira os convocados

Seleção Principal

Goleiro: João Neto (Jaraguá -SC);

Fixos: Gledson (Corinthians – SP) e João Pedro (Minas – MG);

Alas: Jamur (Foz – PR), Neguinho (Pato Branco – PR), Suelton (Copagril – PR), Sol Sales (Marreco – PR) e Matheus (Corinthians – SP);

Pivôs: Vini (Foz – PR) e Barbosinha (Copagril – PR).

Sub-20

Goleiros: Dennis (Joinville – SC) e Kelvin (Magnus – SP);

Fixos: Fernando (ACBF – RS) e Lucas Gomes (Magnus – SP);

Alas: Leozinho (Magnus – SP), Evandro (Tubarão – SC), Torres (Jaraguá – SC) e Marcílio (Assoeva – RS);

Pivôs: Israel (Magnus – SP) e Arthur (Joinville – SC).

Comissão Técnica

Marquinhos Xavier – Treinador

Renan Franklin – Auxiliar

Carlos Dorileo – Médico

Kleber Barbão – Fisioterapeuta

Airton Alves – Rouparia