InternetData CenterAssinante

Jogadores do Tigre inspiram para o futuro, mas também são contagiados de esperança

Time busca a vitória no Majestoso no sábado, dia 10
Por Jessica Rosso Em 08/11/2018 às 16:08

Os jogadores do Criciúma, o zagueiro Nino e o goleiro Vinícius, visitaram o Bairro da Juventude nesta quinta-feira, dia 8. Além de conhecer a entidade, ambos os atletas levaram inspiração para as crianças e jovens que lá estavam, mas eles também receberam muita energia positiva para levar para o time. Isso porque sábado o Criciúma tem um jogo importante em casa, e busca ganhar os três pontos para se garantir na série B.

Por volta das 14 horas, os dois jogadores apareceram na entrada da entidade e foram recepcionados pelo Coral Vozes de Esperança e pela Orquestra de Metais. Depois, conheceram a estrutura da instituição de ensino, da Educação Infantil até o Ensino Profissionalizante.

Para Nino, as histórias de superação das crianças que por lá estão no dia a dia, também traz inspiração e esperança para ele. “Também serve para gente, não só para o time, mas para nós como homens, superar obstáculos e dificuldades que vão surgindo na nossa vida”, comentou.

O zagueiro que está lesionado falou da aflição de não poder ajudar o time em campo, já que está lesionado. “Nós passamos por uma fase difícil no começo do campeonato e superamos. Confio totalmente no nosso grupo e sei que vamos dar a volta por cima”, completou.

Natanael Candido da Silva, adorou a visita dos jogadores. O estudante que aproveitou para tirar fotos com eles, acredita na importância de aproveitar cada oportunidade que aparece. Ele já foi vereador mirim na Câmara de Vereadores de Criciúma. “Para mim é incrível. Devemos ter sempre mais oportunidades como essas, é uma ótima experiência”, disse.

O presidente do Bairro da Juventude José Altair Back ressaltou a importância da presença dos ídolos como exemplo para os estudantes. “ Estamos muito felizes com a visita deles e que eles levem muita energia positiva daqui para que sábado a gente possa ficar com o coração mais aliviado”, afirmou.