InternetData CenterAssinante

Jiu-jitsu de Criciúma conquista duas medalhas de bronze

Atletas foram premiados nas categorias pesadíssimo e super pesado
Jiu-jitsu de Criciúma conquista duas medalhas de bronze
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 13/09/2018 às 14:15

Criciúma foi destaque nesta quarta-feira dia 12, na modalidade de jiu-jitsu masculino, a grande novidade da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Caçador. Os atletas Guilherme Vicente da Silva, categoria pesadíssimo e Alexandre Cunha Jr, super pesado, conquistaram medalhas de bronze, depois de uma maratona de cinco lutas para cada atleta.

Por estar estreando, como prega o regulamento, os lutadores recebem medalhas, entretanto, os pontos do troféu de campeão geral da modalidade não serão computados para o quadro geral de pontuação. Somente após três anos como modalidade de apresentação é que entrará na programação oficial dos Jasc, após homologação do Conselho Estadual de Esporte (Ced).

A competição contou com cerca de 300 atletas, divididos em nove categorias mais o absoluto (sem peso máximo): galo (até 57kg), pluma (57kg a 64kg), pena (64kg a 70kg), leve (até 76kg), médio (até 82,30kg), meio pesado (até 88,30kg), pesado (até 94,100kg), super pesado (até 100,500kg) e pesadíssimo (acima de 100,500kg), nos naipes masculino e feminino.

Criciúma participa dos Jasc com cinco atletas em cinco categorias. Além dos medalhistas, entraram no tatame Cleverson Elias de Mello, técnico e atleta na categoria pesado, Rafael Puziski de Freitas, peso médio e Renan Jeremias de Souza, categoria leve.

Para o técnico e atleta Cleverson Elias de Mello, essa conquista no Jasc, é muito importante para os praticantes do esporte na cidade e entra para a história dos jogos. “Nossos atletas foram valentes, ainda são amadores mas já estão no pódio. Esse resultado vai possibilitar que os medalhistas sejam beneficiados com o patrocínio do Programa Bolsa-Atleta. Além disso, os Jasc trazem visibilidade, possibilitando a inserção de novos adeptos ao jiu-jitsu”, avaliou Mello.

Tênis de mesa

A modalidade estreou na competição com vitória criciumense nos dois naipes. Tanto no masculino quanto no feminino, o placar foi de 3 a 1. No masculino, a vitória foi em cima de Erval Velho, já no feminino, foi sobre São Bento do Sul. Nesta quinta-feira, dia 13 os jogos serão contra Joaçaba e Joinville, respectivamente.

Futebol e futsal feminino

O futebol feminino conquistou sua primeira vitória ao derrotar a equipe de Balneário Camboriú pelo placar de 2 a 1, com gols da atacante Jane. Nesta quinta, o time criciumense encerra a fase de grupo contra Rio do Sul. Uma vitória simples classifica para a fase de mata-mata.

Já no futsal feminino, a equipe de Criciúma foi derrotada pelo placar de 3 a 2 pelo time de São José. A fase do Grupo B encerra nesta quinta, contra Itajaí. Criciúma, já desclassificada, só cumpre tabela.

Handebol

No handebol masculino, Criciúma venceu Luzerna por 30 a 27 e precisa vencer a equipe de Saudades nesta quinta para ter chances de classificação para a segunda colocação do grupo.

Tênis

A equipe de tênis venceu São Carlos por 3 a 0. Na segunda partida, a vitória foi em cima de Indaial, por 3 a 2. O confronto foi decidido na partida de duplas. Na simples, o jogo terminou em 2 a 2. Nesta quinta, Criciúma enfrenta Itajaí na chave dos vencedores, na semi-final.

Colaboração: Décio Batista

Anúncio