InternetData CenterAssinante

Água Verde entra com recurso e torneio é paralisado até a definição do caso

Equipe foi excluída por escalação irregular de jogadores, mas apelou à FCF
Água Verde entra com recurso e torneio é paralisado até a definição do caso
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 18/04/2018 às 10:55

O imbróglio judicial envolvendo o Água Verde, de Pescaria Brava, respingou no calendário da Copa Sul dos Campeões. As partidas válidas pela semifinal da competição, que naturalmente aconteceriam neste fim de semana, foram adiadas, a princípio, até a resolução do caso.  

O Água Verde foi julgado pela Comissão Disciplinar da Liga Atlética do Vale do Mampituba (Lavm) e excluído da Copa Sul em julgamento ocorrido na última sexta-feira, dia 13, em Passo de Torres. A pena foi imposta pela utilização de seis jogadores irregulares do Água Verde nas partidas da primeira fase da competição, onde a equipe da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) eliminou o Santos Salvan. 

Na última segunda-feira, dia 16, o clube de Pescaria Brava entrou com recurso junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) para tentar reverter a situação. A expectativa é que o novo julgamento aconteça somente no dia 26 de abril.  

Já estão confirmados na semifinal três times da Liga Atlética da Região Mineira (Larm): Metropolitano, que atropelou o Caravaggio no Clássico da Polenta, o Araranguá, que passou pelo Vera Cruz, e o Turvo, que superou o Vila Nova. Aliás, Metrô e Turvo fazem um dos duelos da semifinal que pode ocorrer já no dia 29, dependendo de aprovação dos clubes. 

Já o Araranguá aguarda pela resolução do caso e também pelo outro semifinalista, que será definido em duelo entre Santos Salvan ou Água Verde x Ouro Negro, sem data para acontecer.