InternetData CenterAssinante

Fora da Copa do Brasil: Criciúma é eliminado pelo Cianorte nos pênaltis

Jogo aconteceu na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse
Fora da Copa do Brasil: Criciúma é eliminado pelo Cianorte nos pênaltis
Foto: Caio Marcelo
Por Amanda Garcia Ludwig Em 21/02/2018 às 22:44

O Criciúma foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte na noite desta quarta-feira em partida disputada no estádio Heriberto Hülse. O jogo chegou a ser levado aos pênaltis, mas terminou com placar de 6 a 5 para o time do Paraná. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, e o Cianorte levou a vitória após marcar 5 a 4 nas cobranças finais.

Primeiro tempo

O Criciúma chegou a pressionar o time visitante nos primeiros minutos de jogo e quase abriu o placar em duas oportunidades: aos 4 e aos 6 minutos. Quem balançou a rede pela primeira vez, no entanto, foi o Cianorte. O gol do Leão doVale veio em uma falha do goleiro Luiz. Carrilho chutou fraco de fora da área, mas a bola escapou das mãos do goleiro tricolor e encontrou o fundo da rede aos 12 minutos de partida.

O resultado não ficou assim por muito tempo. A torcida chegou a reclamar de jogadas mais duras da equipe do Cianorte (o que rendeu dois cartões amarelos à equipe adversária), e o gol do time da casa veio aos 30 minutos, com Mailson. Em um contra-ataque, o atacante entrou na área e mandou por cima do goleiro para o empate.

Segundo tempo

O segundo tempo foi marcado por muita manifestação por parte da torcida tricolor em razão das jogadas violentas em campo. O Criciúma apareceu no jogo aos 12 minutos, quando João Paulo mandou uma bola perto do gol e assustou o goleiro adversário.

Em duas oportunidades a torcida brigou com o árbitro pedindo pênalti. Uma falta violenta de Rafael Carrilho em João Paulo fez com que o jogador cianortense fosse expulsou aos 23 minutos da segunda etapa. Apenas aos 39 minutos o Criciúma teve uma oportunidade de aumentar o placar, mas Elvis foi parado por Montoya e não concluiu a jogada. Depois disso, o jogo se encaminhou aos pênaltis.

PÊNALTIS

Cianorte 5

Criciuma 4

Ficha técnica: Criciúma 6 x 5 Cianorte

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Edevan de Oliveira Pereira

Público: 2.567

Renda: R$ 43.760,00

Cartão amarelo: Montoya, Sidnei, Gerônimo, Carrilho, Feliphe Gabriel (Cia); Mailson, Elvis, Douglas Moreira, Barreto, João Gabriel (Cri)

Cartão vermelho: Rafael Carrilho (Cia)

Gols: Carrilho, aos 12’1T; Mailson, aos 30’1T

Criciúma

Luiz, Cristian (Carlos Eduardo), Nino, Sandro, Eltinho (Luiz Fernando), Barreto (Alex Maranhão), Douglas Moreira, Wallacer, Elvis, Mailson, João Paulo

Técnico: Grizzo

Cianorte

João Gabriel, Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel, Willian Formiga (Arroyo), Rafael Carrilho, Sidnei, Rafael Xavier (Richarlyson), André Luis, Robert, Maikinho

Técnico: Marcelo Caranhato