InternetData CenterAssinante

Criciúma empata com o Oeste e permanece na zona de rebaixamento

Em duelo agitado na Arena Barueri, equipes ficaram no 2 a 2 pela 11ª rodada
Criciúma empata com o Oeste e permanece na zona de rebaixamento
Foto: Jefferson Vieira
Por Thiago Hockmüller Em 16/06/2018 às 20:55

O Criciúma desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento pela primeira vez na Série B. A equipe de Mazola Júnior esteve duas vezes à frente no placar, mas não segurou o ataque do Oeste e terminou empatando em 2 a 2 na noite deste sábado, dia 16, na Arena Barueri. Liel e Nino marcaram para o Tigre enquanto Mazinho e Carlinhos fizeram para os paulistas.

Com o resultado, o Criciúma termina a rodada na 19ª posição, com nove pontos, e joga na próxima quinta-feira contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Já o Oeste é 15º, com 12 pontos, e enfrenta o Fortaleza no Castelão.

Oeste e Criciúma fizeram um primeiro tempo equilibrado na Arena Barueri, mas a grande verdade é que os catarinenses criaram as melhores oportunidades e também foram mais efetivos. Bem postado defensivamente, o Tigre controlou as ações do jogo. Aos sete minutos, uma cobrança de lateral quase terminou em gol. Zé Carlos recebeu de Marlon, driblou o goleiro Tadeu e na hora do chute o próprio goleiro se recuperou e bloqueou a finalização. 

O Oeste tentou infiltrar na zaga carvoeira, e sem sucesso resolveu arriscar de fora da área. Mazinho, jogador mais perigoso do time paulista, bateu cruzado e quase surpreendeu Luiz. A bola passou rente à trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 29, foi a vez de Rodrigo Souza, ex-Tigre, chutar de longe. O arremate saiu para fora.

No minuto seguite, o Tigre abriu o placar. Elvis cobrou escanteio, Liel venceu a marcação e escorou de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo. 

Mesmo depois de abrir o placar, o time de Mazola Júnior seguiu melhor e conseguiu conter o ímpeto do Oeste, isso até os 42 minutos, quanto a equipe da casa chegou ao empate. Daniel Borges avançou pelo lado direito de ataque e cruzou para Mazinho completar para as redes. Oeste 1x1 Criciúma.

Antes do final do primeiro tempo, Sueliton soltou uma pancada de fora da área, mas Tadeu evitou o gol.  

Jogo movimentado no segundo tempo

Na etapa complementar, o Oeste voltou disposto a virar o jogo. Em quatro minutos, os paulistas criaram duas boas chances e finalizaram com perigo contra o gol de Luiz, mas pararam em boas intervenções do camisa 1. 

Por lesão, Mazola precisou trocar Sueliton por Ralph. E o Tigre chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, a bola acabou desviada e Nino, na pequena área, marcou para os catarinenses. Logo depois, Mazola novamente precisou mexer no time. Cansado, Zé Carlos deu lugar para Vitor Feijão deslocando João Paulo para jogar como centroavante.  

Aos 17, o Oeste igualou o placar mais uma vez. Conrado passou para Danielzinho, que limpou dois marcadores e deu assistência para Carlinhos, que finalizou com categoria.

Chances desperdiçadas

Com o resultado ruim para as duas equipes, o jogo ficou aberto. Aos 21, Elvis bateu com curva e quase surpreendeu o goleiro. A resposta foi com Patrick, que aproveitou cobrança de falta de Mazinho e cabeceou na trave. Aos 26, foi a vez de Vitor Feijão, cara a cara com o goleiro, chutar para fora.

A última alteração de Mazola novamente foi por lesão. Elvis deslocou um dedo da mão e foi substituído por Alex Maranhão.   

Três em sequência

Na reta final o jogo ficou dramático para o Tigre. O time de Roberto Cavalo passou a jogar no campo de ataque e teve três oportunidades em sequência para virar o jogo. Primeiro Luiz defendeu a tentativa de Carlinhos. No rebote, a bola sobrou para Pedrinho, que chutou no travessão. E no círculo da grande área, Rodrigo Souza finalizou para fora. 

O jogo seguiu em ritmo acelerado e João Paulo, aos 46, chutou na trave e quase deu a vitória ao Tigre, mas o 2 a 2 prevaleceu até o apito final. 

Confira a ficha técnica para Oeste 2x2 Criciúma:

Data: Sábado (16/06)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Horário: Às 19h

Transmissão: Tabelando/Engeplus

Arbitragem: Andrey da Silva comandou a equipe de arbitragem, auxliado por José Ricardo Guimarães Coimbra e Luis Diego Nascimento Lopes.

Cartão amarelo: Luiz Fernando (CRI)

Cartão vermelho: Alex Maranhão (CRI)

Gols: Liel (30' 1ºT), Nino (7' 2ºT) (CRI); Mazinho (42'1ºT),  Carlinhos (17' 2ºT) (OES)

Público: 518 pessoas

Renda: R$ 3.525

Oeste: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Lídio, Conrado; Rodrigo Souza, Bonilla (Betinho) e Danielzinho; Carlinhos, Claudinho (Pedrinho), Mazinho (Daniel Farias) e Carlinhos

Técnico: Roberto Cavalo

Criciúma: Luiz; Sueliton (Ralph), Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Liel, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis; João Paulo e Zé Carlos (Vitor Feijão)

Técnico: Mazola Júnior