InternetData CenterAssinante

Criciúma confirmado na Copa São Paulo 2019

Tigre se junta a Chapecoense, Atlético Tubarão, Figueirense e Avaí
Criciúma confirmado na Copa São Paulo 2019
Foto: Serginho Lopes/CEC/Arquivo
Por Heitor Carvalho Em 21/11/2018 às 18:21

O Criciúma está confirmado para a edição de 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição que costuma revelar muitas promessas do futebol brasileiro acontece de 2 e 25 de Janeiro. Confirmação da vaga foi dada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.

De acordo com Angelotti, a Federação Paulista de Futebol (FPF) responsável pela organização da Copinha aceitou a solicitação de mais um time catarinense na competição. "Mostramos para eles que o Criciúma é uma grande equipe, com tradição, estrutura e que não deveria ficar de fora da disputa". Ainda segundo o presidente a intenção é conseguir mais uma vaga para Santa Catarina. "Estamos lutando para incluir o Joinville também na lista".

Para garantir a vaga automaticamente o Tigre precisaria ficar entre os quatro primeiros no Catarinense da Categoria de Base, mas como o Tricolor terminou a competição quinto, a FCF divulgou os clubes participantes sendo Figueirense, Avaí, Chapecoense e Tubarão.

Na Copa São Paulo desse ano o Tigre foi eliminado na terceira fase, após ser derrotado por 3x0 pelo Atlético Parananese.