Esportes

Siderópolis

Brincadeira de gente grande: 34º Torneio de Taco reúne 42 duplas

Quatro duplas receberam a premiação, concedida pelos organizadores

14
FEV
2018
| 13h14
13h14
Bárbara Barbosa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A  34ª edição do Torneio de Taco de Siderópolis totalizou 42 duplas inscritas. Quatro delas receberam a premiação, concedida pelos organizadores, apoiados pelo Governo Municipal e Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame). 

“É um evento muito esperado pelos sideropolitanos, que aproveitam o torneio para encerrar as festas de carnaval e brincar com a família e amigos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin, acompanhou as partidas, realizadas em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.

O coordenador de Esportes, Vinicius Zen Pereira também auxiliou na entrega da premiação e já faz planos para a próxima edição. “Em 2019 estaremos aqui na praça novamente para resgatar essa brincadeira que traz à tona tanto saudosismo e alegria”, afirmou o coordenador, juntamente com a equipe da Asame.

O Torneio de Taco de Siderópolis é tradição nas terças-feiras de carnaval e todos os anos reúne jogadores e famílias em torno da brincadeira, muito praticada na região. Em 2014 a competição foi batizada com o nome de Luciano Venturini, em homenagem a um participante que faleceu em 2013. Já a taça é sempre dedicada a dois sideropolitanos, escolhidos pelos participantes do ano anterior. Nesse ano os homenageados foram Flávio Viana e Zelindo Ronsoni.

Colaboração: Simone Costa/Assessoria de Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
PROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em CriciúmaPara economista, redução de impostos pode alavancar Reforma da Previdência Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento