Esportes

Siderópolis

Brincadeira de gente grande: 34º Torneio de Taco reúne 42 duplas

Quatro duplas receberam a premiação, concedida pelos organizadores

14
FEV
2018
| 13h14
13h14
Bárbara Barbosa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A  34ª edição do Torneio de Taco de Siderópolis totalizou 42 duplas inscritas. Quatro delas receberam a premiação, concedida pelos organizadores, apoiados pelo Governo Municipal e Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame). 

“É um evento muito esperado pelos sideropolitanos, que aproveitam o torneio para encerrar as festas de carnaval e brincar com a família e amigos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin, acompanhou as partidas, realizadas em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.

O coordenador de Esportes, Vinicius Zen Pereira também auxiliou na entrega da premiação e já faz planos para a próxima edição. “Em 2019 estaremos aqui na praça novamente para resgatar essa brincadeira que traz à tona tanto saudosismo e alegria”, afirmou o coordenador, juntamente com a equipe da Asame.

O Torneio de Taco de Siderópolis é tradição nas terças-feiras de carnaval e todos os anos reúne jogadores e famílias em torno da brincadeira, muito praticada na região. Em 2014 a competição foi batizada com o nome de Luciano Venturini, em homenagem a um participante que faleceu em 2013. Já a taça é sempre dedicada a dois sideropolitanos, escolhidos pelos participantes do ano anterior. Nesse ano os homenageados foram Flávio Viana e Zelindo Ronsoni.

Colaboração: Simone Costa/Assessoria de Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02