Esportes

Lei Sancionada

Após nove anos, cerveja é liberada nos estádios de SC

Bebida já poderá ser consumida a partir da 1ª rodada do Catarinense

13
JAN
2018
| 07h24
07h24
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

O governador Raimundo Colombo sancionou o Projeto de Lei que permite a venda de cerveja nos estádios e arenas esportivas de Santa Catarina e reserva 20% para a venda de cervejas artesanais produzidas no Estado. O Projeto de Lei (PL) 476/2015, de autoria do deputado Rodrigo Minotto, que foi aprovado pelos deputados estaduais no final do ano legislativo de 2017, foi publicado na tarde dessa sexta-feira, dia 12, no Diário Oficial do Estado.

Com a lei sancionada, já na próxima quarta-feira, dia 17, quando ocorre a 1ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, o torcedor poderá voltar a consumir cerveja nos estádios.  

Receita para os clubes

A proibição da venda de cerveja nos estádios durou nove anos. Neste período, os clubes catarinenses são unânimes em afirmar que perderam arrecadação. Estima-se uma queda de 30% a 35% de público, que deixou de ir ao estádio por não poder tomar sua cerveja e ficar em casa bebendo e assistindo pela TV.

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Luiz Henrique Martins Ribeiro avalia que com o retorno da receita da cerveja, os clubes vão ter mais recursos e poderão melhorar a infraestrutura de seus estádios e garantir ainda mais segurança aos torcedores.

"Lutamos muito para que o projeto fosse sancionado e, assim, possamos começar o Estadual de 2018 com a cerveja dentro dos estádios", comemora.

Colaboração: Paulo Scarduelli / Comunicação SCClubes

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor