InternetData CenterAssinante

Após nove anos, cerveja é liberada nos estádios de SC

Bebida já poderá ser consumida a partir da 1ª rodada do Catarinense
Após nove anos, cerveja é liberada nos estádios de SC
Foto: Arquivo Engeplus
Por Redação Engeplus Em 13/01/2018 às 07:24

O governador Raimundo Colombo sancionou o Projeto de Lei que permite a venda de cerveja nos estádios e arenas esportivas de Santa Catarina e reserva 20% para a venda de cervejas artesanais produzidas no Estado. O Projeto de Lei (PL) 476/2015, de autoria do deputado Rodrigo Minotto, que foi aprovado pelos deputados estaduais no final do ano legislativo de 2017, foi publicado na tarde dessa sexta-feira, dia 12, no Diário Oficial do Estado.

Com a lei sancionada, já na próxima quarta-feira, dia 17, quando ocorre a 1ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, o torcedor poderá voltar a consumir cerveja nos estádios.  

Receita para os clubes

A proibição da venda de cerveja nos estádios durou nove anos. Neste período, os clubes catarinenses são unânimes em afirmar que perderam arrecadação. Estima-se uma queda de 30% a 35% de público, que deixou de ir ao estádio por não poder tomar sua cerveja e ficar em casa bebendo e assistindo pela TV.

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Luiz Henrique Martins Ribeiro avalia que com o retorno da receita da cerveja, os clubes vão ter mais recursos e poderão melhorar a infraestrutura de seus estádios e garantir ainda mais segurança aos torcedores.

"Lutamos muito para que o projeto fosse sancionado e, assim, possamos começar o Estadual de 2018 com a cerveja dentro dos estádios", comemora.

Colaboração: Paulo Scarduelli / Comunicação SCClubes