InternetData CenterAssinante

2º OktoberFut é sucesso no Parque das Nações em Criciúma

Campeonato de futevôlei acontece nesta sexta-feira, dia 12, das 9h às 19 horas
2º OktoberFut é sucesso no Parque das Nações em Criciúma
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 12/10/2018 às 15:38

As quadras de areia do Parque das Nações em Criciúma estão sendo palco do 2º OktoberFut. O campeonato de futevolêi, que é disputado neste sexta-feira, dia 12, das 9h às 19h, é mais uma das atrações da Oktoberfest que acontece na cidade.

"Nessa edição ao todo 48 duplas se inscreveram para participar do tornêio, que é dividido em três categorias: iniciante, intermediário e profissional", afirma Estevão Netto de Oliveira, organizador da 1º e, agora, da 2º edição do OktoberFut. Estevão é profissional de educação física e há anos trabalha no crescimento do futvolêi em Criciúma e região.

Para Marcelo Beirão, médico ortopedista presente no evento, a organização merece os parabéns pela estrutura. "É um evento completo, muito bem pensado e realizado. É bom para os atletas, para a família, para a torcida, todo mundo ganha com isso, inclusive a cidade," afirma.

O jogador de futsal criciumense Lucas de Oliveira, que atua no futebol de salão do Catar e defende as cores da seleção do país, está de férias na cidade e aproveitou para participar do campeonato. "É muito gostoso isso aqui, bater uma bola, encontrar os amigos, conversar. Ainda mais com essa estrutura que foi preparada".

Para assistir aos jogos é gratuito, basta chegar no Parque das Nações e se aproximar das quadras de areia, e ainda é possível aproveitar a Oktoberfest que a acontece dentro do parque.