InternetData CenterAssinante

Futevôlei vem conquistando adeptos em Criciúma e região

Estevão Netto de Oliveira, praticante do esporte comenta sobre o crescimento da modalidade
Por Heitor Carvalho Em 06/12/2018 às 19:40

Com mais de 13 anos de carreira na área da educação física, Estevão Netto de Oliveira, é um dos responsáveis pelo crescimento da prática do futevôlei em Criciúma e região. Teba, como é carinhosamente conhecido, esteve no Sala de Entrevista da TV Engeplus e contou um pouco da sua experiência com a modalidade, confira a entrevista completa dando play no vídeo acima.

Praticante do esporte desde os 15 anos de idade, Netto, começou a jogar futevôlei no verão em Laguna. “Participo de campeonatos desde novo e por conta disso trouxe o futevôlei que é jogado no verão de Laguna, para ser praticado até mesmo no inverno em Criciúma”.

Responsável pela realização da OktoberFut, competição de futevôlei que aconteceu junto as duas primeiras edições Oktoberfest Criciúma, o profissional de educação física também dá aulas de futevôlei. As aulas acontecem às 20h30 nas quartas-feiras, às 17h30 na sexta-feira e às 9 horas no sábado. “O sábado já é o dia tradicional do futevolêi em Criciúma, os praticantes sempre se reúnem para bater uma bolinha”, afirma.

Além dos títulos conquistados e das participações em diversos torneios, o apaixonado por futebol e torcedor fanático do Criciúma Esporte Clube - por seis oportunidades defendeu o clube em competições de futevolêi - também traz consigo a experiência de ter jogado junto com diversos craques e amigos do mundo da bola. “Tive a oportunidade de jogar com o Alexandre Pandóssio, o Capitão Itá, Alexandre Lopes. O Caio Júnior também, além dos figuraças Djalminha, Júnior Baiano, Denilson, Marcio Santos e por aí vai”, conta.