navegue nos blocos da capa

Esportes

Técnico

Um criciumense no comando do Vasco

Milton Mendes foi apresentado nesta segunda como novo treinador do clube carioca

20
MAR
2017
| 17h08
17h08
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Paulo Fernandes / CRVG

O criciumense Milton Mendes foi apresentado, nesta segunda-feira, como novo técnico do Vasco da Gama. Jogador vascaíno entre 1984 e 87, Milton foi lembrado por este passado ao ser referendado pelo presidente Eurico Miranda.

“O Milton conhece o Vasco. E me conhece também, o que é fundamental. Ele morou aqui no clube, conquistou títulos no Vasco”, lembrou Eurico. “O nome do Milton me foi trazido e eu aprovei. Foi o único treinador com quem falei”, contou o dirigente, ao citar a sucessão do técnico Cristóvão Borges, demitido na semana passada.

“É o maior desafio da minha carreira. Não acredito em nada sem trabalho. A cobrança é normal”, apontou Milton. O treinador teve sucesso no Brasil no Santa Cruz, em seu último trabalho. Lá, conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. “Eu sou um treinador que gosto de disciplina. O comprometimento para mim é o mais importante”, definiu-se.

Foi da época de jogador que Milton Mendes teve uma passagem pelo Criciúma, em 1986, emprestado justamente pelo Vasco. Depois, como atleta, rodou por diversos clubes de Portugal até encerrar a carreira em 2002. No mesmo ano, estreou como técnico, ainda no futebol português. Comandou clubes árabes entre 2008 e 2013, e em 2014 ingressou no mercado brasileiro, pelo Paraná Clube. Após, trabalhou na Ferroviária (SP) e Atlético (PR), além de uma passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão, em 2015.

Milton mantém diversos laços com Criciúma e região, onde residem vários de seus parentes e, não poucas vezes, visita familiares e amigos no sul catarinense.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Paróquia Imaculado Coração de Maria em Jantar FestivoPela primeira vez, um cardeal celebra na regiãoUm Santuário que é uma aula de catequeseDois bispos e um sonho de muitos anosGoleada de Beto Cachoeira e do MetroAlimentar os peregrinos do Sagrado Coração é preciso