InternetData CenterAssinante

Tubarão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

Equipe também permanece na elite do futebol catarinense
Tubarão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/04/2017 às 20:22

Neste sábado, o C.A. Tubarão confirmou o retorno ao calendário nacional ao garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, e consolidou a permanência na elite do futebol catarinense ao ficar no 0 a 0 com o Figueirense no estádio Domingos Silveira Gonzales. A partida válida pela 8ª rodada do returno ainda marcou a despedida dos jogos em casa pela série A de 2017, já que o Peixe encerra sua participação contra o Barroso, em Itajaí.

Tubarão e Figueirense entraram em campo com a mesma pontuação: 18. O equilíbrio da tabela se refletiu com a bola rolando e o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. No minuto 12, o torcedor cantou o tradicional “Parabéns a Você” em homenagem ao aniversário de 12 anos do Clube Atlético Tubarão, comemorado na sexta.

Os visitantes tiveram mais ações ofensivas, mas a chance mais clara foi do Peixe. Aos 45, Rafael Ratão recebeu dentro da área, pelo lado direito, e bateu forte, rasteiro. Próximo à trave, o goleiro Thiago defendeu com as pernas. 

A segunda etapa não foi muito diferente e ninguém conseguiu mexer no placar. A atenção no estádio não terminou com o encerramento da partida. Enquanto atletas esperavam no gramado, boa parte dos torcedores não deixava as arquibancadas. Todos esperavam pelos resultados finais dos jogos que definiriam o acesso do Peixe à Série D e manutenção entre os melhores do estado. E eles vieram, gerando uma explosão de alegria.

A reabilitação da equipe na competição teve início quando Waguinho Dias assumiu o comando. A partir da sexta rodada, com o estádio sempre cheio, o grupo conquistou a pontuação necessária para alcançar os objetivos. Com 81% de aproveitamento na Vila, foram cinco vitórias e dois empates em sete jogos.

O grupo se reapresentará na próxima terça-feira, quando iniciam-se os trabalhos para o jogo de encerramento do Campeonato Catarinense, contra o Barroso, marcado para às 16 horas de domingo, no estádio Camilo Mussi.

Colaboração: Comunicação C.A. Tubarão