InternetData CenterAssinante

Tigre vence o Inter e segue vivo na luta pelo returno

Partida foi disputada na noite deste domingo, no Heriberto Hülse
Tigre vence o Inter e segue vivo na luta pelo returno
Foto: Caio Marcelo / Criciúma E.C.
Por Denis Luciano / Marcelo de Bona Em 26/03/2017 às 20:27

Jogando na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma fez o dever de casa e venceu o Internacional de Lages, por 1 a 0, com gol de Jheimy. Com a importante vitória, o Tigre chegou aos 7 pontos e segue vivo na luta pelo título do returno do Campeonato Catarinense.

A Chapecoense lidera o 2º turno, ao lado do Joinville, com 10 pontos. Para seguir brigando pela ponta da tabela, o time carvoeiro necessita vencer o seu próximo compromisso, que será novamente no Majestoso. Na quarta-feira, às 19h30min, o Tigre recebe o Figueirense pela 5ª rodada do Estadual.

O jogo

1º Tempo

Logo aos 2 minutos, o meia Enercino apanhou a bola na intermediária e tentou pegar Luiz de surpresa, chutando por cima. Mas a conclusão foi sem direção. Aos 7 minutos, Marcos Paraná recebeu em impedimento e colocou na rede do Tigre, mas a infração já estava sinalizada pela arbitragem. O Criciúma chegou com o zagueiro Nino, arrematando para fora aos 14.

O gol do primeiro tempo veio aos 16 minutos. Raphael Silva encontrou Silvinho que, em grande jogada, colocou a bola na área para Jheimy que venceu Neto Volpi mandando para a rede, 1 a 0.

A partida permaneceu morna depois do gol, sem muitas emoções. Aos 25 minutos, Jheimy recebeu de Alex Maranhão e, na conclusão, acertou o goleiro lageano. Diogo Mateus alçou para o ataque tricolor aos 29 e, antes de alcançar Jheimy, o goleiro pegou. O Inter voltou a chegar com perigo aos 43 minutos. Em bola lançada para Jullyan, livre de marcação, ele foi barrado por Luiz que deixou a área e, no combate, a bola subiu e tomou a direção da linha de fundo.

“Não tem jogo fácil. Precisamos entrar mais ligados no segundo tempo para tentar ampliar o placar”, disse Raphael Silva. “Temos que criar um pouco mais que podemos ganhar o jogo”, arriscou o volante Michel Schmöller.

2º Tempo

Aos 6 minutos, Alex Maranhão cobrou falta da entrada da área, mas o chute do camisa 10 passou sobre a trave. O Inter respondeu no lance seguinte. Depois de bola levantada na área, Marcos Paraná cabeceou e colocou Luiz para trabalhar. Aos 15, Silvinho recebeu grande bola, na frente da trave, porém demorou para finalizar e perdeu uma grande chance ampliar o marcador. Na sequência, Enercino recebeu lançamento, passou por Luiz e mandou para a rede, mas o árbitro, acertadamente, anotou impedimento.

Aos 26, em bola alçada na área em cobrança de escanteio, Kanu cabeceou e Luiz segurou firme. Aos 32, João Henrique fez linda jogada pelo lado esquerdo da área, mas finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro do Inter. Cinco minutos mais tarde, Paulo Victor foi lançado e deu um chapéu em Luiz, porém o goleiro conseguiu se recuperar e evitou o gol do colorado serrano, garantindo a vitória do Tigre.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 0 Internacional de Lages

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Neste domingo, dia 26
Horário: 18h30min
Público: 2.485
Renda: R$ 35,5 mil
Arbitragem: Célio Amorim (CBF), auxiliado por Alex dos Santos (CBF) e Henrique Neu Ribeiro (CBF)
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Carlos Eduardo (Criciúma); Léo Kanu, Enercino, Max, James, Michel Schmoller (Inter de Lages)
Gol: Jheimy, aos 16’ do 1ºT (Criciúma)

Criciúma
Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Marlon; Ricardinho, Dodi, Caíque Valdívia (Carlos Eduardo) e Alex Maranhão (João Henrique); Silvinho e Jheimy (Adalgiso Pitbull)
Técnico: Deivid

Internacional de Lages
Neto Volpi; Marcelinho, Léo Kanu, Vitor e James; Parrudo, Michel Schmoller e Enercino (Léo Prá); Max (Paulo Victor), Marcos Paraná e Jullyan (Luizinho)
Técnico: Joel Cornelli