InternetData CenterAssinante

Tigre perde para o Palmeiras e dá adeus a Copa do Brasil

Tigre perde para o Palmeiras e dá adeus a Copa do Brasil
Foto: Marcelo de Bona / Arquivo Engeplus
Por Marcelo De Bona Em 25/04/2017 às 23:40

O Criciúma está fora da Copa do Brasil Sub-20. Após empatar em casa, em 0 a 0 no jogo de ida, na noite desta terça-feira o Tigre perdeu o jogo de volta para o Palmeiras, por 1 a 0. A partida disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), foi dominada pelo Verdão, que só não goleou o time carvoeiro graças a grande atuação do goleiro Vinicius.

Nas quartas de final o time paulista enfrentará o classificado do confronto entre Avaí e Fluminense. No primeiro jogo entre as equipes o Leão da Ilha venceu em casa, por 2 a 1. O jogo de volta será realizado nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de um time só: o Palmeiras. O time da casa criou quatro boas chances de abrir o placar. A primeira delas foi aos 28 minutos. Após cruzamento de Iacovelli, Gabriel Vinicius mandou de cabeça no travessão. No lance seguinte, Iacovelli recebeu na cara do gol e Vinicius fez grande defesa para salvar o Criciúma.

Aos 31, o Tigre vacilou na saída de bola e Johnny soltou uma bomba exigindo mais uma boa defesa do goleiro do Tigre. Aos 45, em contra-ataque, Chico e depois Matheus evitaram o gol do Palmeiras.

Segundo tempo

Na etapa final o Palmeiras voltou a dominar o jogo. Aos 8, Juninho evitou a saída de bola e rolou para Iacovelli, de frente para a trave, mas Vinicius mais uma vez salvou o Tigre. De tanto insistir, o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 14, em contra-ataque, Juninho, em posição duvidosa, recebeu lançamento de Vitinho, partiu em velocidade e mandou para a rede.

Aos 26, Matheus cruzou da linha de fundo, o sistema defensivo do Palmeiras vacilou e Flávio desperdiçou a chance do Criciúma empatar a partida. Três minutos depois, o Verdão fez boa jogada e Juninho ficou de frente com Vinicius, que usou o pé para evitar o segundo gol do time da casa. Aos 43, Yan ficou na cara do gol e Vinicius salvou o Criciúma mais uma vez.

Ficha técnica: Palmeiras 1 x 0 Criciúma

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: Nesta terça-feira, dia 25
Horário: 21h45min
Arbitragem: Rafael Gomes Félix da Silva (SP), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Bahia, Leo Pereira, Augusto, Juninho (Palmeiras); Christian (Criciúma)
Cartão vermelho: Flávio (Criciúma)
Gol: Juninho, aos 14’ do 2º T (Palmeiras)

Palmeiras
Daniel Fuzato; Leo Pereira (Mailton), Pedro, Augusto e Bahia; Johnny, Gabriel Vinicius (Fernando), Juninho e Vitinho; Yan e Iacovelli (Barbosa)
Técnico: João Burse

Criciúma
Vinicius; Marco (Vitor), Christian, Nino e Chico; Jean, Bessa (Natan), Matheus (Marcelo) e Gabriel Figueiredo (Eduardo); Flávio e Welissol (Lucas)
Técnico: Harison Feltrin