InternetData CenterAssinante

Tigre já tem 17 adversários definidos

Tigre já tem 17 adversários definidos
Foto: Fábio Leoni / Ponte Press
Por Denis Luciano Em 27/11/2017 às 07:15

O Criciúma já conhece 17 dos seus 19 adversários na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O décimo sétimo foi definido neste domingo com o rebaixamento da Ponte Preta que perdeu em casa para o Vitória por 3 a 2.

Na última rodada da Série A, no próximo domingo, serão conhecidos os outros dois times que acompanharão Ponte e Atlético Goianiense no descenso. A briga envolve Vitória e Coritiba, hoje livres com 43 pontos, Sport Recife e Avaí, hoje rebaixados com 42 pontos. Na rodada final o Avaí visita o Santos, o Sport recebe o Corinthians, o Coritiba vai pegar a Chapecoense fora de casa e o Vitória encara o Flamengo em Salvador.

A confusão na queda da Ponte

Em partida disputada em Campinas, a Ponte vencia o Vitória, concorrente direto, por 2 a 0, com o primeiro gol anotado por Lucca, ex-Criciúma. Eis que, na segunda etapa, o time baiano virou e faltando poucos minutos, indignados, torcedores da Ponte invadiram o gramado. Após quebrar grades e tomar o campo com pedras nas mãos, dezenas de invasores colocaram os dois times para correr rumo aos vestiários. Sem segurança garantida, a arbitragem encerrou o jogo.

Série B acabou

Encerrada no sábado, a Série B confirmou os acessos de América (MG), Internacional, Ceará e Paraná e os rebaixamentos de Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico. Até o momento já estão assegurados quatro times paulistas, três goianos, dois de Santa Catarina, Alagoas e Rio Grande do Sul e um de Pará, Maranhão, Ceará, Minas Gerais e Paraná.

Se o Avaí cair, Santa Catarina será, ao lado de Goiás, o segundo estado com mais times na B, alcançando três equipes. Se o Sport cair, vai confirmar a triste rotina da temporada, na qual dois pernambucanos já despencaram da Série B para a C.

Série B de 2018
São Paulo – Oeste, Guarani, São Bento e Ponte Preta
Goiás – Goiás, Vila Nova e Atlético
Santa Catarina – Criciúma e Figueirense
Rio Grande do Sul – Brasil e Juventude
Alagoas – CRB e CSA
Paraná – Londrina
Minas Gerais – Boa Esporte
Ceará – Fortaleza
Maranhão – Sampaio Corrêa
Pará – Paysandu

Leia mais sobre: