InternetData CenterAssinante

Tigre fica no empate com o Fluminense

Partida foi disputada na noite desta quinta-feira, no Heriberto Hülse
Tigre fica no empate com o Fluminense
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo De Bona Em 09/03/2017 às 21:08

O Criciúma ficou no empate com o Fluminense. O time visitante saiu na frente, com Wellington Silva, mas o Tigre conseguiu a igualdade, com Alex Maranhão. Os gols da partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, foram anotados na primeira etapa.

Na briga por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30min. O duelo será realizado no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O jogo

Aos 5 minutos, Douglas enfiou para Henrique Dourado nas costas da defesa, mas Edson saiu bem e ficou com a bola antes da chegada do atacante. Dois minutos depois, Pitbull recebeu lançamento, partiu em velocidade, mas finalizou longe da trave. Aos 14, o sistema defensivo do Tigre marcou bobeira novamente, Richarlison recebeu sozinho, passou por Edson e tocou para Wellington Silva, que ainda cortou Giaretta antes de mandar para a rede.

Aos 18, Alex Maranhão arriscou de longe e Julio Cesar deixou a bola escapar, quase tomando um frango, mas se recuperou na sequência. Cinco minutos mais tarde, Andrew tentou cruzar, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou. Aos 32, Andrew recebeu na ponta direita e rolou com perfeição para Alex Maranhão, na entrada da área. O camisa 10 do Tigre bateu de primeira e estufou a rede.

Nos minutos finais da etapa inicial o time vistante voltou a ameaçar o Tigre. Aos 42, Henrique Dourado recebeu na área e no momento da conclusão Barreto tirou a bola e salvou o time carvoeiro. Nos acréscimos, Richarlison cobrou falta próximo da área e mandou rente ao ângulo, assustando a torcida carvoeira.

No começo do segundo tempo, o Fluminense voltou a levar perigo. Logo no primeiro minuto, Sornoza, em cobrança de falta na ponta direita, levantou na área e Renato cabeceou muito próximo ao travessão. Aos 5, Edson foi tentar afastar a bola e chutou em cima de Douglas, a bola explodiu no jogador e por pouco não foi parar na rede.

Após a pressão inicial, o Tigre igualou as ações e chegou perto de conseguir a virada. Aos 15, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Raphael Silva, que girou e mandou ao lado da trave. Dez minutos depois, a bola foi cruzada, Silvinho não alcançou e Ricardinho aproveitou a sobra e mandou uma bomba no ângulo, porém Julio Cesar fez o milagre e evitou o gol.

Aos 28, a defesa do Tigre vacilou, Pedro evitou a saída de bola e chutou, mesmo sem ângulo, levando perigo. Aos 33, Edson saiu jogando errado, Richarlison cruzou da linha de fundo e Pedro, sozinho, chutou fraco e permitiu a recuperação do goleiro. No minuto seguinte, depois de cobrança de escanteio, Henrique tentou afastar e quase fez contra.

Nos minutos finais da partida, o Fluminense ainda voltou a ameaçar o Criciúma. Aos 44, Douglas deixou Léo na cara do gol, mas Edson fez grande defesa. Nos acréscimos, Marcos Júnior bateu firme e Edson, novamente, salvou o Tigre e garantiu o empate.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Fluminense

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Nesta quinta-feira, dia 9
Horário: 19h15min
Público: 5.598
Renda: R$ 139,4 mil
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP/CBF), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP/CBF)
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Barreto(Criciúma);Renato Chaves(Fluminense)
Gols: Alex Maranhão, aos 32’ do 1ºT (Criciúma); Wellington Silva, aos 14’ do 1ºT (Fluminense)

Criciúma
Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi e Alex Maranhão (Ricardinho); Andrew (Jheimy), Adalgiso Pitbull (Silvinho) e Caio Rangel
Técnico: Deivid

Fluminense
Julio Cesar; Lucas (Renato), Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza e Richarlison; Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga