navegue nos blocos da capa

Esportes

Tênis

Sucesso garantido e sonho ainda mais alto

Depois de receber o Banana Bowl, o tênis catarinense projeta mais para Criciúma

17
FEV
2017
| 08h55
08h55
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Maurício Vieira / Divulgação

Tudo deu certo no 47o Banana Bowl em Criciúma. Tanto que vem mais por aí. Passaram pela Sociedade Recreativa Mampituba, até o último dia 11, atletas da categoria infanto juvenil do tênis mundial de 43 países, movimentando mais de 800 pessoas em Criciúma.

“Deu tudo muito certo, e estamos felizes em poder anunciar que o Banana Bowl terá mais três edições garantidas em Criciúma”, confirma o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias. Assim, o torneio volta a ocorrer no Mampituba em 2018, 2019 e 2020. “Na edição de 2020, a de número 50, será lançado um livro sobre a competição”, comemora Farias.

Criciúma
pode ainda mais

O êxito do Banana Bowl faz o sonho ser mais alto no Mampituba e na Federação. O presidente Farias, que já dirigiu a área de tênis do clube, não esconde o sonho de trazer para Criciúma até uma edição da Copa Davis, a principal competição adulta entre seleções do tênis mundial. “Temos chances”, admite. “O Mampituba é o único clube do Brasil com seis quadras cobertas, pode sim receber torneios ainda maiores que o Banana Bowl”, projeta.

Mas sonhar com a Copa Davis não é alto demais? “Conforme o adversário da Fase Mundial, o Brasil vai jogar em casa. E nós estamos de olho nessa possibilidade, já que Santa Catarina tem uma história no tênis, e temos estrutura física para receber um evento desse porte”, reforça o presidente. Farias lembra que, com a infraestrutura do clube ao dispor, os atletas puderam, ao longo do Banana Bowl, usufruir ainda de natação, musculação, fisioterapia e até serviços de beleza, além de amplo espaço para treinamentos. “Podemos sonhar mais alto ainda”, conclui o dirigente.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nova Veneza ganha nova opção de hospedagemNo aniversário de 10 anos, Sesi Academia oferece descontos e vantagensUm complexo terapêutico que nasce de um leilãoHSJosé ganha nova PraçaCurso traz ensinamentos teóricos e vivências dos chakras Carro incendeia após colisão em muro