navegue nos blocos da capa

Esportes

Série B

Sem Beto Campos, Tigre já mira outro treinador

13
NOV
2017
| 07h15
07h15
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Uma reunião no fim da tarde deste domingo praticamente sacramentou o futuro do técnico do Criciúma. E será no Novo Hamburgo mesmo. É tão mínima a chance da permanência do técnico Beto Campos no Tigre que o Criciúma já tem outros em vista. “Ficou difícil mesmo”, reconheceu o presidente Jaime Dal Farra. “É pouco provável que ele fique”, completou.

Acontece que o Novo Hamburgo encaminhou no sábado o retorno aos insistentes pedidos de Campos, do seu procurador e do próprio Criciúma para que abrisse mão da cobrança da multa de R$ 300 mil estabelecida caso o treinador não cumprisse o compromisso anteriormente assumido de comandar a equipe que busca o bicampeonato gaúcho em 2018. “Eles vão ter mais uma conversa lá, mas o Novo Hamburgo está irredutível”, comentou o presidente.

Tigre já mira outro técnico

Dal Farra conversou com Campos neste domingo acompanhado do gerente de futebol Emerson Almeida. E admitiu pouco depois, em entrevista ao programa Papo de Bola da TV Litoral Sul, que o Criciúma já está em busca de outro treinador. “Temos dois ou três nomes em vista”, afirmou. Um dos profissionais na mira do Tigre seria de alguém que já trabalhou em Santa Catarina e se encontra na ativa atualmente. Especulou-se o nome de Hemerson Maria, ex-Avaí e atualmente no Vila Nova, mas Dal Farra despistou. “Queremos um técnico que conheça o futebol catarinense e a Série B, que seja um motivador e dê oportunidade aos nossos jovens jogadores”, detalhou o dirigente.

A meta do Criciúma é já contar com um novo técnico contratado até o fim da Série B. “Mas o Beto vai cumprir o seu contrato até o fim do campeonato”, assegurou Dal Farra. E o fim da campanha pode ser mais cedo que o esperado. Acontece que nesta semana o Criciúma manda seus dois últimos jogos em casa – contra o Náutico, terça, e o Ceará, sábado – e depois visita o Brasil, em jogo em Pelotas que poderá ser antecipado. “Tem possibilidade de, em vez de ser no dia 25, essa partida vir para o dia 21, na terça”, revelou. “Vai depender dos últimos resultados e da TV”, concluiu.

Leia mais sobre: tigre, série b
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018