navegue nos blocos da capa

Esportes

Criciúma

Playoffs LSCB: Cos e Sharks estão nas finais

Partidas das semifinais foram realizadas nesse final de semana

04
DEZ
2017
| 17h27
17h27
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Mateus Mastella

Foram definidos, neste final de semana,  os finalistas do Campeonato Adulto da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB). Em uma melhor de três jogos e com partidas emocionantes o Cesaca Old School (Cos) e o Sharks passaram de fase e se enfrentarão nas finais do campeonato. 

Os jogos dos playoffs, realizados todos no Ginásio do Colégio Marista, em Criciúma, iniciaram no sábado e se estenderam até o domingo. O Cesaca garantiu a vaga na final ao derrotar o Gorillaz por duas vezes. Com o placar de 67 a 60, no primeiro confronto e 93 a 66 no segundo. Já o Sharks chegou as finais após uma emocionante disputa que chegou até a terceira partida. No primeiro jogo, o Sharks derrotou o CBC por  73 a 70, já na segunda partida o CBC venceu com o placar de  88 a 67 levando a disputa para o terceiro duelo, vencido pelo Sharks por 67 a 52 . 

O presidente da LSCB, Renan Custódio, avaliou os Playoffs de forma muito positiva. "É para coroar um trabalho de uma grande equipe, envolvida nas quadras e nos bastidores. O basquete vai terminando o ano em alta e com uma boa perspectiva para 2018", ressalta. As partidas da final ocorrem no próximo final de semana, dias 9 e 10, bem como a disputa do terceiro lugar.

O público também compareceu nos dois dias no colégio Marista e se empolgou com a qualidade das equipes em quadra. "Basquete é magnífico, é empolgante e a organização está de parabéns", relata Rogério Zanette

Premiando os melhores

Antes do início dos playoffs, a LSCB premiou os melhores atletas da competição. Isaac Lima do CBC foi o jogador revelação do campeonato, Eduardo Simão Silva da Avibi foi o líder em assistências. Felipe Oliveira do Gorillaz foi o líder em rebotes, César Augusto Euzébio do Cos foi o melhor técnico e Renan Custódio do CBC foi o cestinha e, também, foi eleito o MVP da competição. Já os atletas Pipe do Ranges, Thiago do Cos, Pedro do Sharks, Joãozinho do Cos e Custódio da CBC foram os escolhidos para a seleção do Campeonato.    

Colaboração: Mateus Mastella/MC10                 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal