InternetData CenterAssinante

Playoffs LSCB: Cos e Sharks estão nas finais

Partidas das semifinais foram realizadas nesse final de semana
Playoffs LSCB: Cos e Sharks estão nas finais
Foto: Mateus Mastella
Por Redação Engeplus Em 04/12/2017 às 17:27

Foram definidos, neste final de semana,  os finalistas do Campeonato Adulto da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB). Em uma melhor de três jogos e com partidas emocionantes o Cesaca Old School (Cos) e o Sharks passaram de fase e se enfrentarão nas finais do campeonato. 

Os jogos dos playoffs, realizados todos no Ginásio do Colégio Marista, em Criciúma, iniciaram no sábado e se estenderam até o domingo. O Cesaca garantiu a vaga na final ao derrotar o Gorillaz por duas vezes. Com o placar de 67 a 60, no primeiro confronto e 93 a 66 no segundo. Já o Sharks chegou as finais após uma emocionante disputa que chegou até a terceira partida. No primeiro jogo, o Sharks derrotou o CBC por  73 a 70, já na segunda partida o CBC venceu com o placar de  88 a 67 levando a disputa para o terceiro duelo, vencido pelo Sharks por 67 a 52 . 

O presidente da LSCB, Renan Custódio, avaliou os Playoffs de forma muito positiva. "É para coroar um trabalho de uma grande equipe, envolvida nas quadras e nos bastidores. O basquete vai terminando o ano em alta e com uma boa perspectiva para 2018", ressalta. As partidas da final ocorrem no próximo final de semana, dias 9 e 10, bem como a disputa do terceiro lugar.

O público também compareceu nos dois dias no colégio Marista e se empolgou com a qualidade das equipes em quadra. "Basquete é magnífico, é empolgante e a organização está de parabéns", relata Rogério Zanette

Premiando os melhores

Antes do início dos playoffs, a LSCB premiou os melhores atletas da competição. Isaac Lima do CBC foi o jogador revelação do campeonato, Eduardo Simão Silva da Avibi foi o líder em assistências. Felipe Oliveira do Gorillaz foi o líder em rebotes, César Augusto Euzébio do Cos foi o melhor técnico e Renan Custódio do CBC foi o cestinha e, também, foi eleito o MVP da competição. Já os atletas Pipe do Ranges, Thiago do Cos, Pedro do Sharks, Joãozinho do Cos e Custódio da CBC foram os escolhidos para a seleção do Campeonato.    

Colaboração: Mateus Mastella/MC10