navegue nos blocos da capa

Esportes

Atlético Tubarão

Oito meses após cirurgia, Matheus Barbosa inicia treinos com bola

“Bom voltar a fazer o que mais gosto”, comemora volante

11
OUT
2017
| 21h05
21h05
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação/Atlético Tubarão

O ano de 2017 tinha tudo para ser um dos melhores da carreira de Matheus Barbosa. Aos 23 anos, o volante iniciou a temporada como um dos destaques do Atlético Tubarão após ser primordial no acesso do time à elite do Campeonato Catarinense em 2016.

Matheus Barbosa começou o Estadual como titular diante do Metropolitano e na 2ª rodada, contra a Chapecoense, também iniciou a partida. No entanto, logo no começo do duelo, ele teve a infelicidade de lesionar o joelho e acabou submetido a uma cirurgia. Foram oito meses de recuperação, com muita fisioterapia e trabalhos físicos, mas nessa terça-feira, dia 10, o jogador pôde voltar a sentir o gosto de treinar com bola.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Matheus Barbosa sabe que ainda vai precisar de mais um tempo para voltar a jogar oficialmente. Porém, só o fato de voltar a realizar alguns treinos com bola já deixam o volante animado.

“Foi um dia muito feliz. É muito bom voltar a fazer o que mais gosto. Estou contente em retornar aos treinos, mas agora tenho que ter paciência. Foram oito meses de recuperação e estamos planejando da melhor maneira meu retorno para que volte 100%”, explica o atleta que passou também por ABC, América de Natal, Botafogo (SP) e Paulista.

No último domingo, o Atlético Tubarão estreou na Copa Santa Catarina contra o Joinville, Matheus Barbosa vive a expectativa de atuar na competição, mas prefere não dar um prazo para o retorno em definitivo.

“Ainda estou na parte da transição, onde faço mais trabalhos físicos, pois fiquei muito tempo parado e preciso readquirir meu condicionamento. Venho evoluindo a cada dia não apenas fisicamente, mas psicologicamente. Todos do Atlético Tubarão estão me dando todo o suporte e sabemos que não podemos queimar etapas. Seguindo o planejamento logo estarei em campo novamente para ajudar os meus companheiros”, finaliza.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa CatarinaCriciúma unida pela magia do NatalCrianças receberão bonecas de pano neste domingoPolícia Civil De Criciúma em FestaGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroApós inauguração, trânsito é liberado no acesso Içara - Criciúma