InternetData CenterAssinante

Oito meses após cirurgia, Matheus Barbosa inicia treinos com bola

“Bom voltar a fazer o que mais gosto”, comemora volante
Oito meses após cirurgia, Matheus Barbosa inicia treinos com bola
Foto: Divulgação/Atlético Tubarão
Por Redação Portal Engeplus Em 11/10/2017 às 21:05

O ano de 2017 tinha tudo para ser um dos melhores da carreira de Matheus Barbosa. Aos 23 anos, o volante iniciou a temporada como um dos destaques do Atlético Tubarão após ser primordial no acesso do time à elite do Campeonato Catarinense em 2016.

Matheus Barbosa começou o Estadual como titular diante do Metropolitano e na 2ª rodada, contra a Chapecoense, também iniciou a partida. No entanto, logo no começo do duelo, ele teve a infelicidade de lesionar o joelho e acabou submetido a uma cirurgia. Foram oito meses de recuperação, com muita fisioterapia e trabalhos físicos, mas nessa terça-feira, dia 10, o jogador pôde voltar a sentir o gosto de treinar com bola.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Matheus Barbosa sabe que ainda vai precisar de mais um tempo para voltar a jogar oficialmente. Porém, só o fato de voltar a realizar alguns treinos com bola já deixam o volante animado.

“Foi um dia muito feliz. É muito bom voltar a fazer o que mais gosto. Estou contente em retornar aos treinos, mas agora tenho que ter paciência. Foram oito meses de recuperação e estamos planejando da melhor maneira meu retorno para que volte 100%”, explica o atleta que passou também por ABC, América de Natal, Botafogo (SP) e Paulista.

No último domingo, o Atlético Tubarão estreou na Copa Santa Catarina contra o Joinville, Matheus Barbosa vive a expectativa de atuar na competição, mas prefere não dar um prazo para o retorno em definitivo.

“Ainda estou na parte da transição, onde faço mais trabalhos físicos, pois fiquei muito tempo parado e preciso readquirir meu condicionamento. Venho evoluindo a cada dia não apenas fisicamente, mas psicologicamente. Todos do Atlético Tubarão estão me dando todo o suporte e sabemos que não podemos queimar etapas. Seguindo o planejamento logo estarei em campo novamente para ajudar os meus companheiros”, finaliza.