InternetData CenterAssinante

O possível pacote de reforços do Criciúma

Clube observa de cinco a seis jogadores para o Campeonato Brasileiro
O possível pacote de reforços do Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Por Denis Luciano Em 03/04/2017 às 07:45

O Criciúma vai ao mercado nesta semana para tentar fechar contratações visando a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Deivid se encontra em Belo Horizonte, onde fará contatos no Cruzeiro em busca de jogadores. O executivo de futebol, Gabriel Skinner, no Rio de Janeiro, faz o mesmo, e trata ainda com o Fluminense sobre interesse do clube no lateral Marlon. E o presidente Jaime Dal Farra parte amanhã para São Paulo, onde se une a Deivid e Skinner.

“Nossa meta é contratar de cinco a seis jogadores para reforçar o nosso elenco”, confirma Skinner, elevando o número que vinha sendo exposto por Dal Farra, que nas últimas entrevistas citou três vagas no grupo tricolor.

Quatro nomes que vieram à tona foram confirmados por Skinner como listados pelo Criciúma: os atacantes Marcão e Zé Roberto, o meia Rafael Bastos e o volante Jocinei. “Esses nomes agradam sim, mas estamos estudando muito”, comentou o executivo. “Mas temos outros nomes em vista também”, completou.

A trajetória
dos pretendidos

Marcão tem 31 anos. Já jogou em Santa Catarina, no Figueirense, passou ainda por Atlético Goianiense, Goiás, Atlético (PR), Bahia e Al Shabbab (Emirados Árabes Unidos). Atualmente, está no Botafogo de Ribeirão Preto, pelo qual jogou sábado, contra o Corinthians, em partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Rafael Bastos, 32 anos, é outro com experiência no futebol catarinense. Defendeu Chapecoense e Figueirense, Em seu currículo, ainda, passagens por Belenenses, Nacional e Braga (Portugal), Consadole Sapporo (Japão), Cluj (Romênia), Al Nassr (Arábia Saudita), Levski Sofia (Bulgária), Kuwait SC (Kuwait), Haifa Club (Emirados Árabes Unidos) e os brasileiros Bahia, Cruzeiro, Vitória, América (MG) e, nesta temporada, Botafogo de Ribeirão Preto.

O atacante Zé Roberto tem 23 anos, disputa o Paulistão pelo Mirassol e já defendeu o Bahia e a Ponte Preta. E também na lista consta o volante Jocinei, 26 anos, é catarinense de Timbó e está no CRB. Na temporada passada, passou pelo Figueirense e chegou a vir para o Criciúma como reforço, mas não efetivou a transferência por problemas burocráticos. Tem no currículo, ainda, passagens por Joinville, América (SP), Rio Claro (SP), XV de Piracicaba, Corinthians, Portuguesa, Red Bull Brasil e Bragantino.