navegue nos blocos da capa

Esportes

Esporte

Natação de Criciúma termina em 6º lugar nos Joguinhos Abertos

Modalidade foi disputada neste fim de semana

17
JUL
2017
| 15h22
15h22
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A equipe de natação de Criciúma encerrou a 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na 6ª posição da classificação geral. A modalidade foi disputada nesse fim de semana, no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça. Os quatro representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma somaram 29 pontos.

O nadador Gustavo Reck conquistou a medalha de bronze na prova dos 50 metros peito, com o tempo de 30s79. “Participamos com poucos atletas, mas terminamos em 6º lugar. Já conseguimos ajudar Criciúma no quadro de pontos. Conquistamos dois 4º lugares nos 50 metros livre e borboleta, mas esperamos melhorar nosso desempenho em 2018”, destaca o treinador de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

A fase estadual dos Joguinhos Abertos será realizada em Caçador, entre os dias 22 e 29 de julho. Em virtude da falta de estrutura técnica na cidade-sede, a natação foi disputada em Palhoça e reuniu 120 atletas com idade entre 15 e 17 anos. “Os nadadores marcaram a estreia de Criciúma nos Joguinhos Abertos. Disputamos com um grupo reduzido. Os meninos nos representaram muito bem”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Leia mais sobre: criciuma, natação
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Praia da Vila, visita obrigatória em ImbitubaGovernador reúne secretários regionais e aponta desafiosMaracajá e Rui Barbosa decidem a SegundonaOs Bois de Mamão tomaram conta da UnescGrave acidente na Serra tira a vida de criciumenseBairro da Juventude ganha Centro Multiúso