InternetData CenterAssinante

Mabília vê Tubarão forte e quer manter invencibilidade diante do Metrô

Peixe venceu Juventude e Internacional na pré-temporada
Mabília vê Tubarão forte e quer manter invencibilidade diante do Metrô
Foto: Divulgação/Atlético Tubarão
Por Redação Portal Engeplus Em 25/01/2017 às 19:40

O Atlético Tubarão revezou sua pré-temporada em solo catarinense e gaúcho. No Rio Grande do Sul, além de treinamentos em Bento Gonçalves, a equipe do Sul do Estado realizou jogos-treinos e conquistou resultados que chamaram bastante atenção. O time comandado por Marcelo Mabília superou o Juventude, por 1 a 0, e nessa terça-feira venceu o Internacional, por 2 a 1.

Mabília gostou dos resultados dos jogos-treinos. Porém, o que mais valoriza é a força demonstrada pelo time durante a pré-temporada. “As vitórias diante do Juventude e Internacional deram uma repercussão muito positiva. Mas, como técnico preciso verificar um contexto geral. Enalteço o comportamento da equipe, as variações de jogo que conseguimos implementar e as mais diversas posturas que tivemos nesse período. Em resumo, foram observações positivas e que demonstraram que tenho em mãos um grupo equilibrado e com muitas opções”, avalia o técnico, que foi o responsável por levar o clube à elite do futebol catarinense.

Perfeccionista, Marcelo Mabília não quer parar por aqui. Ele almeja uma evolução maior da sua equipe nas próximas semanas. “Temos que comemorar que não perdemos nenhum jogador por lesão na pré-temporada. Acredito que o nosso time venha a crescer muito nos próximos jogos e seja uma equipe cada vez mais intensa para fazermos uma campanha do nosso agrado no estadual”, projeta o técnico, que desde fevereiro de 2016 está no comando do Tubarão.

A estreia do Peixe no Campeonato Catarinense será no próximo domingo, às 17 horas, no estádio do Sesi, contra o Metropolitano. Pela segunda vez na carreira, Mabília comandará uma equipe no Estadual de Santa Catarina. Em 2015, ele fez campanha histórica pelo Internacional de Lages, inclusive, enfrentou três vezes o Metropolitano e não foi derrotado. Foram dois empates e uma vitória, que aconteceu em Blumenau.

O treinador deseja manter o retrospecto positivo diante do Metrô. “Respeitamos e estudamos muito a equipe do Metropolitano. Inclusive, o nosso analista de desempenho esteve vendo os jogos deles. É um time organizado, bastante tradicional e que disputou os últimos estaduais. Mesmo jogando fora de casa é crucial somarmos nessa largada. Vamos com foco total. Espero manter esse bom retrospecto contra eles para que assim possamos já pontuar bem nesse confronto direto”, finaliza.

Colaboração: AV Assessoria