navegue nos blocos da capa

Esportes

Copa do Brasil

Luiz reencontrará antigo adversário em duelo de campeões

Partida de estreia do Tigre da competição nacional será nesta quinta-feira

15
FEV
2017
| 14h33
14h33
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Um velho rival se apresenta para o goleiro Luiz na estreia do Criciúma na Copa do Brasil. Oriundo do São Caetano, o capitão do Tigre reencontrará o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, nesta quinta-feira, às 16 horas.

No duelo envolvendo dois campeões da Copa do Brasil, Luiz prega bastante respeito ao adversário, que vive um momento bem distinto de quando atuava no ABC Paulista.

“A rivalidade existe lá por se tratar de duas cidades praticamente juntas. Quando defendia as cores do São Caetano sempre foram jogos intensos, muita marcação, disputas fortes, mas jamais desleais. Faz algum tempo que não jogo lá, sei que o estádio passou por reformas, então será novidade para mim também. Falando do jogo especificamente, não podemos ter desatenções, porque o regulamento novo prevê esse jogo único. O Santo André vem com moral, ganhou do Corinthians fora de casa e terá o apoio do torcedor também. Precisamos ser inteligentes para conseguir a classificação”, comenta o camisa 1 do Tigre.

Depois da derrota para o Figueirense no último domingo, pelo Campeonato Catarinense, o elenco carvoeiro retomou os treinamentos e precisou virar a chave a fim de estrear no torneio nacional. Líder do time, Luiz entende que os erros cometidos serão superados na partida de estreia da Copa do Brasil.

“Nenhuma derrota é planejada. Tivemos um bom domínio de jogo contra o Figueirense, mas pecamos em algumas situações. Talvez não tenha sido justo, mas já passou e devemos olhar para frente. O Deivid conversou com o elenco, percebemos a necessidade das correções e, como disse, a atenção será fundamental contra o Santo André. São dois campeões da competição, jogo bom de jogar”, ressalta Luiz.

Colaboração: Diego Carvalho / Aguante Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Câmara x Prefeitura: É paz e amor ou não é?Impressões em 60 minutos - Hyundai Creta Prestige – 2017Um paraíso chamado Farol da SolidãoA promessa de um adversário complicadoFormaturas neste dia 20/02Mais de dois mil enfrentam o calor para ver o Tigre