InternetData CenterAssinante

Luiz reencontrará antigo adversário em duelo de campeões

Partida de estreia do Tigre da competição nacional será nesta quinta-feira
Luiz reencontrará antigo adversário em duelo de campeões
Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br
Por Redação Portal Engeplus Em 15/02/2017 às 14:33

Um velho rival se apresenta para o goleiro Luiz na estreia do Criciúma na Copa do Brasil. Oriundo do São Caetano, o capitão do Tigre reencontrará o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, nesta quinta-feira, às 16 horas.

No duelo envolvendo dois campeões da Copa do Brasil, Luiz prega bastante respeito ao adversário, que vive um momento bem distinto de quando atuava no ABC Paulista.

“A rivalidade existe lá por se tratar de duas cidades praticamente juntas. Quando defendia as cores do São Caetano sempre foram jogos intensos, muita marcação, disputas fortes, mas jamais desleais. Faz algum tempo que não jogo lá, sei que o estádio passou por reformas, então será novidade para mim também. Falando do jogo especificamente, não podemos ter desatenções, porque o regulamento novo prevê esse jogo único. O Santo André vem com moral, ganhou do Corinthians fora de casa e terá o apoio do torcedor também. Precisamos ser inteligentes para conseguir a classificação”, comenta o camisa 1 do Tigre.

Depois da derrota para o Figueirense no último domingo, pelo Campeonato Catarinense, o elenco carvoeiro retomou os treinamentos e precisou virar a chave a fim de estrear no torneio nacional. Líder do time, Luiz entende que os erros cometidos serão superados na partida de estreia da Copa do Brasil.

“Nenhuma derrota é planejada. Tivemos um bom domínio de jogo contra o Figueirense, mas pecamos em algumas situações. Talvez não tenha sido justo, mas já passou e devemos olhar para frente. O Deivid conversou com o elenco, percebemos a necessidade das correções e, como disse, a atenção será fundamental contra o Santo André. São dois campeões da competição, jogo bom de jogar”, ressalta Luiz.

Colaboração: Diego Carvalho / Aguante Comunicação