navegue nos blocos da capa

Esportes

'Pés no chão'

Lucão comemora estreia, mas deixa empolgação apenas com torcedores

17
JUN
2017
| 12h01
12h01
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Marcelo de Bona

Lucão precisou de apenas uma partida para cair nas graças da galera tricolor. Autor de dois gols e uma assistência na vitória do Criciúma sobre o Guarani, por 3 a 2, logo na sua estreia o centroavante mostrou que tem potencial para colocar fim na longa carência por um camisa 9 matador no Tigre.

No entanto, o jogador, de 25 anos, contratado junto ao América de Natal, prefere deixar a empolgação pela estreia de gala apenas com os torcedores.

“Foi uma estreia maravilhosa, a melhor da minha vida. Mas sem empolgação, temos que ter os pés no chão. A situação ainda não é boa. Demos um passo importante. Falei aqui (na apresentação) que não iria me apegar a números e nada, que seria jogo após jogo, me entregando e fazendo o meu melhor. Não espere menos de mim. Mas não vou me empolgar, a torcida torce e a gente joga. Quem entra em campo é a gente e eles fazem a diferença fora. Quem faz o time ser grande é a torcida. Mas é preciso estar concentrado, porque no próximo jogo eles vão me cobrar”.

Lucão também não atribui a sorte a sua grande atuação na noite dessa sexta-feira, e promete seguir trabalhando forte para ajudar o Tigre a subir na tabela de classificação da Série B. “Trabalho firme, brigando até o final, mesmo cansado. Esse é o espírito. Não é sorte. A sorte anda do lado de quem trabalha. É a mão de Deus, abençoa e protege os guerreiros dele”, comenta.

O novo camisa 9 também revelou a origem da dança feita na comemoração do segundo gol. “É da minha raiz. Venho de um lugar pobre de Brasília. A rapaziada de lá sempre pediu para comemorar dançando break quando fosse jogador profissional, para mostrar de onde eu vim”, justifica Lucão.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Tigre decepciona galera carvoeiraSemana de Ciência e Tecnologia promove o 2º Workshop de ArqueologiaFim de tarde de engavetamentos em CriciúmaEstudantes recebem certificados do projeto Turminha do FuturoProfissionais reforçam atrações na ExpoMaisAcic recebe quase 600 estudantes para a 2ª etapa do Prêmio de Matemática