navegue nos blocos da capa

Esportes

Classificado

Criciúma despacha Santo André e avança na Copa do Brasil

Partida de estreia na competição nacional foi disputada na tarde desta quinta-feira

16
FEV
2017
| 17h52
17h52
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jota Éder / Rádio Eldorado

O Criciúma está na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na tarde desta quinta-feira, na partida de estreia na competição nacional, o Tigre venceu o Santo André, por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). O gol da vitória do time carvoeiro foi anotado nos minutos finais, por Alex Maranhão.

Na próxima fase da Copa do Brasil o Criciúma encara o Altos, do Piauí, que venceu o CRB, por 2 a 0, em Teresina. O duelo único entre as equipes será disputado no estádio Heriberto Hülse. Em caso de empate, a vaga na terceira fase será decidida nos pênaltis. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF.

O jogo

Necessitando da vitória para avançar de fase, o Santo André saiu para o jogo e contou a ajuda da defesa do Tigre para levar perigo a meta defendida por Luiz. Aos 4, Barreto vacilou na frente da área e Luiz teve que sair da trave para evitar o gol no chute de Deivid. Aos 17, Raphael Silva marcou bobeira e, mais uma vez, o camisa 1 deixou a meta para evitar o gol de Deivid.

Aos 29, Maicon Silva recebeu pela direita, sozinho, mas não finalizou e desperdiçou a chance ao tentar o passe para João Henrique. Cinco minutos depois, Marlon arriscou de longe e mandou próximo ao travessão. Nos minutos finais da etapa inicial, Caio Rangel recebeu lançamento de João Henrique e exigiu grande defesa de Zé Carlos.


Foto: Jota Éder / Rádio Eldorado

No começo da segunda etapa, o Santo André voltou a ameaçar o Tigre. Guilherme Garré, que havia acabado de entrar na partida, invadiu a área e no momento do chute foi travado por Barreto. A reposta do Tigre veio aos 8 minutos. Em cobrança de escanteio de João Henrique, Rapahel Silva cabeceou com perigo. Quatro minutos mais tarde, Reniê chutou forte e Luiz fez boa defesa.

Aos 17, Caio Rangel partiu em velocidade pela esquerda e colocou Zé Carlos para trabalhar. Melhor na partida, aos 38 minutos o Tigre conseguiu o gol da vitória. Alex Maranhão recebeu na intermediária, avançou, acertou um bonito chute e estufou a rede.

Ficha técnica: Santo André 0 x 1 Criciúma

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: Nesta quinta-feira, dia 16
Horário: 16 horas
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartões amarelos: Fernando Neto e Dudu Vieira (Santo André); Dodi e Alex Maranhão (Criciúma)
Gol: Alex Maranhão, aos 38’ do 2ºT (Criciúma)

Santo André
Zé Carlos; Cicinho, Reniê, Leonardo e Jean (Henan); Dudu Vieira, Fernando Neto, Eduardo Ramos (David Ribeiro); Deivid (Guilherme Garré), Claudinho e Edmilson
Técnico: Toninho Cecílio

Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon, Barreto, Dodi e João Henrique (Alex Maranhão); Caio Rangel (Pimentinha), Jheimy (Caíque Valdívia) e Pitbull
Técnico: Deivid

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Acidente deixe motociclista feridoO dia em que os ônibus pararamPara os organizadores, oito a dez mil na greve geralNo Centro, a greve geral deu o seu recadoTrânsito parado na BR-101 em Içara e AraranguáSão Joaquim registra menor temperatura de abril em 20 anos