InternetData CenterAssinante

Criciúma despacha Santo André e avança na Copa do Brasil

Partida de estreia na competição nacional foi disputada na tarde desta quinta-feira
Criciúma despacha Santo André e avança na Copa do Brasil
Foto: Jota Éder / Rádio Eldorado
Por Marcelo De Bona Em 16/02/2017 às 17:52

O Criciúma está na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na tarde desta quinta-feira, na partida de estreia na competição nacional, o Tigre venceu o Santo André, por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). O gol da vitória do time carvoeiro foi anotado nos minutos finais, por Alex Maranhão.

Na próxima fase da Copa do Brasil o Criciúma encara o Altos, do Piauí, que venceu o CRB, por 2 a 0, em Teresina. O duelo único entre as equipes será disputado no estádio Heriberto Hülse. Em caso de empate, a vaga na terceira fase será decidida nos pênaltis. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF.

O jogo

Necessitando da vitória para avançar de fase, o Santo André saiu para o jogo e contou a ajuda da defesa do Tigre para levar perigo a meta defendida por Luiz. Aos 4, Barreto vacilou na frente da área e Luiz teve que sair da trave para evitar o gol no chute de Deivid. Aos 17, Raphael Silva marcou bobeira e, mais uma vez, o camisa 1 deixou a meta para evitar o gol de Deivid.

Aos 29, Maicon Silva recebeu pela direita, sozinho, mas não finalizou e desperdiçou a chance ao tentar o passe para João Henrique. Cinco minutos depois, Marlon arriscou de longe e mandou próximo ao travessão. Nos minutos finais da etapa inicial, Caio Rangel recebeu lançamento de João Henrique e exigiu grande defesa de Zé Carlos.


Foto: Jota Éder / Rádio Eldorado

No começo da segunda etapa, o Santo André voltou a ameaçar o Tigre. Guilherme Garré, que havia acabado de entrar na partida, invadiu a área e no momento do chute foi travado por Barreto. A reposta do Tigre veio aos 8 minutos. Em cobrança de escanteio de João Henrique, Rapahel Silva cabeceou com perigo. Quatro minutos mais tarde, Reniê chutou forte e Luiz fez boa defesa.

Aos 17, Caio Rangel partiu em velocidade pela esquerda e colocou Zé Carlos para trabalhar. Melhor na partida, aos 38 minutos o Tigre conseguiu o gol da vitória. Alex Maranhão recebeu na intermediária, avançou, acertou um bonito chute e estufou a rede.

Ficha técnica: Santo André 0 x 1 Criciúma

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: Nesta quinta-feira, dia 16
Horário: 16 horas
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartões amarelos: Fernando Neto e Dudu Vieira (Santo André); Dodi e Alex Maranhão (Criciúma)
Gol: Alex Maranhão, aos 38’ do 2ºT (Criciúma)

Santo André
Zé Carlos; Cicinho, Reniê, Leonardo e Jean (Henan); Dudu Vieira, Fernando Neto, Eduardo Ramos (David Ribeiro); Deivid (Guilherme Garré), Claudinho e Edmilson
Técnico: Toninho Cecílio

Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon, Barreto, Dodi e João Henrique (Alex Maranhão); Caio Rangel (Pimentinha), Jheimy (Caíque Valdívia) e Pitbull
Técnico: Deivid