InternetData CenterAssinante

Criciúma contrata analista de desempenho

Profissional foi campeão catarinense pelo clube carvoeiro em 2013
Criciúma contrata analista de desempenho
Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br
Por Marcelo De Bona Em 20/01/2017 às 14:48

O Criciúma acertou a contratação do analista de desempenho João Roberto Sauthier da Fonseca, o Bebeto. O profissional, que já trabalhou no clube carvoeiro em 2013, integrará o departamento de futebol dando suporte para a comissão técnica.

Na sua primeira passagem pelo Tigre, Bebeto fez parte do grupo campeão catarinense. Ele deixou o clube em outubro de 2013, após ser contratado pelo Flamengo. Em seguida, teve uma passagem pelo futebol chinês. No ano passado conquistou o ouro olímpico e o vice do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Bebeto já trabalhou com o atual técnico do Tigre, Deivid, no Flamengo, e também com o preparador físico Daniel Felix, no rubronegro carioca e também no futebol chinês.

“Estou muito feliz em retornar ao Criciúma. Minha primeira passagem em 2013 foi muito positiva e marcante. Tenho um carinho especial pelo Tigre e pela cidade. Espero atingir os objetivos propostos nesta temporada e novamente conquistar títulos por aqui. Os profissionais e a estrutura do clube são excelentes, além da proximidade com o Deivid, motivos esses que fizeram retornar com muito orgulho”, destaca.

Bebeto é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O começo da sua carreira foi no São José (RS), onde exerceu as funções de técnico nas categorias de base e de analista de desempenho na equipe principal.