navegue nos blocos da capa

Esportes

Esporte

Ciclismo de Içara competirá em São Paulo

19
ABR
2017
| 13h45
13h45
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A recente parceria entre a equipe de ciclismo com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara já esta rendendo resultados. O grupo segue viajando pelo país, com parada programada em São Paulo, nos dias 21 a 23 de abril, na Volta Ciclística mais importante da categoria no Brasil.

A equipe comandada pelo técnico Gustavo Freitas vem treinando visando esta competição, já que na sua primeira edição, em 2006, ele comandou a vitória dos ciclistas. “Na sua 11ª edição a Volta Ciclística do Futuro já revelou grandes talentos do ciclismo nacional, e para este ano os olhares estarão atentos nos atletas que buscam vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 na Argentina”, adiantou Freitas.

“A volta será dividida em quatro etapas. Dia 21 pela manha será o circuito de 40 quilômetros. A tarde, uma prova de velocidade em um contra relógio de 5,5 quilômetros. Dia 22 será a etapa de estrada, percorrendo 44 quilômetros entre os distritos de Água Vermelha a Santa Eudóxia, encerrando dia 23 no Parque Eco Esportivo Damha na cidade de São Carlos com um circuito de 8,5 quilômetros perfazendo 6 voltas num total de 51 quilômetros”, explicou o técnico.

O grupo içarense levara oito atletas, com a missão de trabalhar para o capitão do grupo Antônio Henrique Baltazar na conquista do título geral da prova. O vencedor do evento será o atleta que obter a menor soma de todos os tempos.

Colaboração: Tânia Giusti / Prefeitura Içara

Leia mais sobre: içara, esportes, ciclismo
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Natação de Criciúma conquista três medalhas no Sul-BrasileiroCriciúma recebe curso de Socorrista e Resgatista ProfissionalCriciúma conquista três títulos na Copa ACRFinanciamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença raraApós briga, homem é esfaqueado no braço e na região do crânioCursos de duas áreas com inscrições no Senai