InternetData CenterAssinante

Brasil bate o Chile na despedida das Eliminatórias

Última rodada definiu os classificados da América do Sul. Peru ainda briga por vaga
Brasil bate o Chile na despedida das Eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Por Marcelo De Bona Em 10/10/2017 às 23:07

A Seleção Brasileira se despediu das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 nesta terça em grande estilo. No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o time comandado por Tite venceu o Chile, por 3 a 0, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2). O Brasil encerrou a competição isolado na liderança, com 41 pontos em 18 jogos.

Os outros jogos da rodada tiveram os seguintes resultados: Paraguai 0 x 1 Venezuela, Equador 1 x 3 Argentina, Peru 1 x 1 Colômbia, Uruguai 4 x 2 Bolívia. Com isso, além do Brasil, garantiram presença na Copa: Uruguai (31 pontos), Argentina (28 pontos) e Colômbia (27 pontos). O Peru, 6º colocado (26 pontos), disputará a repescagem diante da Nova Zelândia, vencedora das eliminatórias da Oceania.

O jogo

Pressionando a saída de bola, o Brasil deu trabalho ao Chile no primeiro tempo. A primeira boa chance foi aos 6 minutos, quando Gabriel Jesus ficou com rebote e rolou para Renato Augusto finalizar perto do ângulo esquerdo. Depois, aos 16, o camisa 9 entregou na medida para Neymar, que bateu de esquerda e viu o goleiro chileno defender. Aos 30, o camisa 10 chegou perto novamente. Após dominar a bola na intermediária, Neymar soltou uma pancada de perna direita, que passou com perigo por cima do gol chileno. O Brasil seguiu dominando as ações e quase abriu o placar aos 38, quando Gabriel Jesus apareceu nas costas da marcação e cabeceou em cima de Bravo.

No segundo tempo, o Brasil não mudou o ritmo. Logo aos 6 minutos, Neymar cobrou falta direto para o gol e viu Bravo fazer a defesa. Aos 9 minutos, Daniel Alves cobrou falta de longe, Bravo deu rebote e Paulinho não desperdiçou a oportunidade e fez 1 a 0. Na sequência, após contra-ataque rápido, Philippe Coutinho lançou Neymar no ataque, que dominou e rolou para Gabriel Jesus fazer 2 a 0. Aos 48, todo o time do Chile foi para a área na cobrança de escanteio, Willian ficou com o rebote e chutou para frente. Com Bravo fora do gol, Gabriel Jesus avançou sozinho e fechou o placar.

A Seleção Brasileira jogou com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho), Philippe Coutinho (Roberto Firmino) e Neymar (Willian); Gabriel Jesus.