navegue nos blocos da capa

Esportes

Rússia 2018

Brasil bate o Chile na despedida das Eliminatórias

Última rodada definiu os classificados da América do Sul. Peru ainda briga por vaga

10
OUT
2017
| 23h07
23h07
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira se despediu das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 nesta terça em grande estilo. No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o time comandado por Tite venceu o Chile, por 3 a 0, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2). O Brasil encerrou a competição isolado na liderança, com 41 pontos em 18 jogos.

Os outros jogos da rodada tiveram os seguintes resultados: Paraguai 0 x 1 Venezuela, Equador 1 x 3 Argentina, Peru 1 x 1 Colômbia, Uruguai 4 x 2 Bolívia. Com isso, além do Brasil, garantiram presença na Copa: Uruguai (31 pontos), Argentina (28 pontos) e Colômbia (27 pontos). O Peru, 6º colocado (26 pontos), disputará a repescagem diante da Nova Zelândia, vencedora das eliminatórias da Oceania.

O jogo

Pressionando a saída de bola, o Brasil deu trabalho ao Chile no primeiro tempo. A primeira boa chance foi aos 6 minutos, quando Gabriel Jesus ficou com rebote e rolou para Renato Augusto finalizar perto do ângulo esquerdo. Depois, aos 16, o camisa 9 entregou na medida para Neymar, que bateu de esquerda e viu o goleiro chileno defender. Aos 30, o camisa 10 chegou perto novamente. Após dominar a bola na intermediária, Neymar soltou uma pancada de perna direita, que passou com perigo por cima do gol chileno. O Brasil seguiu dominando as ações e quase abriu o placar aos 38, quando Gabriel Jesus apareceu nas costas da marcação e cabeceou em cima de Bravo.

No segundo tempo, o Brasil não mudou o ritmo. Logo aos 6 minutos, Neymar cobrou falta direto para o gol e viu Bravo fazer a defesa. Aos 9 minutos, Daniel Alves cobrou falta de longe, Bravo deu rebote e Paulinho não desperdiçou a oportunidade e fez 1 a 0. Na sequência, após contra-ataque rápido, Philippe Coutinho lançou Neymar no ataque, que dominou e rolou para Gabriel Jesus fazer 2 a 0. Aos 48, todo o time do Chile foi para a área na cobrança de escanteio, Willian ficou com o rebote e chutou para frente. Com Bravo fora do gol, Gabriel Jesus avançou sozinho e fechou o placar.

A Seleção Brasileira jogou com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho), Philippe Coutinho (Roberto Firmino) e Neymar (Willian); Gabriel Jesus.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa CatarinaCriciúma unida pela magia do NatalCrianças receberão bonecas de pano neste domingoPolícia Civil De Criciúma em FestaGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroApós inauguração, trânsito é liberado no acesso Içara - Criciúma