navegue nos blocos da capa

Esportes

Mampituba

Atletas e técnico de tênis são convocados para Copa das Confederações

17
JUL
2017
| 17h47
17h47
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os atletas Arthur Casagrande e Natalia Tormena e o técnico de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba, Rodrigo Canuto, foram convocados para participar da Copa das Federações, representando o estado de Santa Catarina. O torneio nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), ocorrerá de 22 a 25 de julho, em Uberlândia, Minas Gerais.

Segundo Canuto, a Copa das Federações reúne tenistas com idades entre 12 e 18 anos, de todo o Brasil, sendo que cada classe é representada pelos três melhores atletas de cada Estado. “Atualmente, no ranking estadual, a Natalia Tormena é a terceira colocada na categoria 16 anos, e o Arthur Casagrande está na segunda colocação na categoria 18 anos. A expectativa é grande e esperamos que Santa Catarina fique entre os três melhores, na classificação geral”, salienta o técnico, que também já foi convocado para a Copa das Federações nos anos de 2014 e 2015.

Arthur e Natalia fazem parte do Projeto Mampituba Olímpico 2020, da Sociedade Recreativa Mampituba, e treinam todas as tardes. Natalia representa o Clube desde o início deste ano, e também já participou da Copa das Federações em 2015. “É um torneio difícil e bem disputado, mas espero conseguir bons resultados”, afirma. O tenista Arthur Casagrande participará pela primeira vez da Copa das Federações e espera ter um bom desempenho. “A expectativa é a melhor possível. Estou treinando todos os dias e espero obter importante conquista”, adianta. 

Colaboração: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Praia da Vila, visita obrigatória em ImbitubaGovernador reúne secretários regionais e aponta desafiosMaracajá e Rui Barbosa decidem a SegundonaOs Bois de Mamão tomaram conta da UnescGrave acidente na Serra tira a vida de criciumenseBairro da Juventude ganha Centro Multiúso