Esportes

Mampituba

Atletas e técnico de tênis são convocados para Copa das Confederações

17
JUL
2017
| 17h47
17h47
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os atletas Arthur Casagrande e Natalia Tormena e o técnico de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba, Rodrigo Canuto, foram convocados para participar da Copa das Federações, representando o estado de Santa Catarina. O torneio nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), ocorrerá de 22 a 25 de julho, em Uberlândia, Minas Gerais.

Segundo Canuto, a Copa das Federações reúne tenistas com idades entre 12 e 18 anos, de todo o Brasil, sendo que cada classe é representada pelos três melhores atletas de cada Estado. “Atualmente, no ranking estadual, a Natalia Tormena é a terceira colocada na categoria 16 anos, e o Arthur Casagrande está na segunda colocação na categoria 18 anos. A expectativa é grande e esperamos que Santa Catarina fique entre os três melhores, na classificação geral”, salienta o técnico, que também já foi convocado para a Copa das Federações nos anos de 2014 e 2015.

Arthur e Natalia fazem parte do Projeto Mampituba Olímpico 2020, da Sociedade Recreativa Mampituba, e treinam todas as tardes. Natalia representa o Clube desde o início deste ano, e também já participou da Copa das Federações em 2015. “É um torneio difícil e bem disputado, mas espero conseguir bons resultados”, afirma. O tenista Arthur Casagrande participará pela primeira vez da Copa das Federações e espera ter um bom desempenho. “A expectativa é a melhor possível. Estou treinando todos os dias e espero obter importante conquista”, adianta. 

Colaboração: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoEscolha da corte da 18ª Festa do Vinho ocorre nesta sexta-feiraGrupo de mulheres da Serra da Pedra aprende a fazer doces e geléiasUPA da Próspera começa a atender dia 1 de julhoSão Joaquim volta a ter geada e congelamentoDois veículos colidem em Criciúma