navegue nos blocos da capa

Esportes

Catarinense 2017

Apático, Tigre leva dois da Chape e perde no Oeste

Equipe tricolor volta para casa com a quarta derrota no primeiro turno

04
MAR
2017
| 17h54
17h54
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jota Éder/Rádio Eldorado

Pela nona rodada do primeiro turno do Catarinense 2017, na Arena Condá, em Chapecó, as duas equipes entraram em campo com times alternativos, na tarde deste domingo. O Criciúma, após uma cansativa sequência de jogos, tenta poupar um pouco os atletas e evitar maiores desgastes físicos; a Chapecoense também para preservar seus jogadores principais, que estão focados na estreia na Libertadores, na terça-feira, 7.

O primeiro tempo foi bastante morno em campo, apesar do calor que fazia no Oeste. A defesa do Tigre deixou a desejar e tomou muito mais sustos na pequena área do que o adversário, levando o primeiro gol logo aos 22 minutos, em falha do goleiro Luiz, que jogou com o número 88 na camisa, uma homenagem ao amigo Cleber Santana, uma das vítimas do desastre aéreo da Chapecoense.

As chances reais de gol da equipe carvoeira continuaram raras ao longo da segunda etapa da partida. Destaque para a homenagem da torcida da Chape, aos 26 minutos do segundo tempo, que, somados aos 45 do primeiro, totalizam 71 minutos de partida, número de pessoas que faleceram na tragédia de novembro do ano passado. Na sequência, os donos da casa repetiram a jogada do primeiro gol e marcaram o segundo, sem grande esforço para cima do Criciúma, que volta para casa com a quarta derrota no primeiro turno.

O jogo

Antes mesmo dos três minutos de bola rolando, a primeira chance de gol: melhor para o Criciúma, com Hélio Paraíba, que chutou por cima da trave, sem marcar, mas já assustando o adversário. Aos 22 minutos, saiu o primeiro gol. A Chapecoense abriu o placar graças ao cruzamento certeiro de Osman para Túlio de Melo, que, favorecido pela altura, subiu mais e cabeceou no fundo da rede do goleiro Luiz.

Aos 25 minutos, o Verdão ofereceu mais um grande perigo e quase marcou o segundo. Chance desperdiçada por Neném, que chutou na reta do goleiro Luiz, e por Nadson, que, no rebote, lançou a bola por cima do gol. A primeira etapa da partida foi tão parada que o árbitro Sandro Meira Ricci apitou aos 45 minutos cravados de jogo; tempo esse praticamente todo dominado pelo Verdão do Oeste.

No segundo tempo, mais amostras de jogo truncado e preso no meio de campo. Os poucos chutes a gol partiram da Chapecoense. Aos 22 minutos, o lateral tricolor Chico recebeu o segundo cartão amarelo na partida, o que foi convertido em vermelho e ele acabou sendo expulso de campo. 

Como quem não faz, leva, a Chapecoense aproveitou a moleza do Tigre e marcou o segundo na partida, dessa vez com Luís Otávio. Pareceu um replay do primeiro gol: após cobrança de escanteio, Luís Otávio subiu mais do que todo mundo e cabeceou, acertando em cheio a rede da equipe visitante, que, apática, cedeu à derrota na Arena Condá.

Ficha técnica: Chapecoense 2 x 0 Criciúma

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: Nesse sábado, dia 4
Horário: 16 horas
Público: 2.618 pessoas
Renda: R$ 30.460,00
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Bruno Muller
Cartão vermelho: Chico (Criciúma)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Luiz Antônio (Chapecoense); Chico (Criciúma)
Gols: Túlio de Melo aos 22' do 1ºT, Luís Otávio aos 34' do 2ºT (Chapecoense)

Chapecoense
Elias, Apodi, Luís Otávio, Grolli, Diego Renan, Moisés Ribeiro (Luiz Antônio), Moisés Wolschick, Neném (Niltinho), Nadson (Arthur), Túlio de Melo, Osman Jr.
Técnico: Vagner Mancini

Criciúma
Luiz (Edson), Carlos Eduardo, Ianson, Ferron, Jean Mangabeira, Chico, Kalil (Flávio), Ricardinho, Hélio Paraíba (Natan), Caique, Pimentinha
Técnico: Deivid (Raphael Bahia)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Inaugurada pavimentação do acesso ao Farol de Santa MartaExposição revela belezas naturais e culturais de Timbé do SulGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroEmpossada nova diretoria administrativa da S.R. MampitubaCriciúma unida pela magia do NatalDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegacia