navegue nos blocos da capa

Esportes

Santa Catarina

A 13ª edição dos Parajasc começa em ritmo de festa

02
DEZ
2017
| 14h23
14h23
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Foi só o locutor oficial anunciar o fim da cerimônia de abertura da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) na noite desta sexta feira, dia 1, em Criciúma, para os participantes tomar a quadra central do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e explodir em alegria entre danças e abraços de confraternização.

A energia contagiante deu o tom de toda a cerimônia. Desde a apresentação da Apae de Urusunga, que contemplou a todos com a “Dança do Guerreiro”, à Banda Marcial da Satc, que coreografou vários sucessos nacionais do momento. Por fim, nos discursos das autoridades, o secretário de Turismo Cultura e Esporte, Leonel Pavan, pediu que todos se abraçassem, solicitação prontamente atendida. Antes, destacou que todos ali iriam fazer os melhores Parajasc da história.

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, agradeceu ao trabalho dos professores de educação física e disse que a dedicação esportiva dos atletas era exemplos para todos. Durante seu discurso o dirigente distribui o livro do Guga às Autoridades e atletas citando o irmão do campeão de tênis, Guilherme (que tinha paralisia cerebral), como uma das fontes de inspiração do campeão de Roland Garros.

O prefeito de Criciúma, Clésio Savaro, destacou que estava feliz em sediar o evento enfatizando que os Parajasc deixam uma linda mensagem de superação e lição de vida. Um dos pontos de destaque foi o acendimento da pira dos Jogos feito pelos atletas criciumenses Ramon Colombo, Jean Carlos Padilha (do tênis de mesa) e Marlete Vicente (do lançamento do disco) e do juramento do atleta proferido por João Paulo Gregorini (natação).

As competições começam neste sábado, dia 2, e irão até o dia 6. Estão no programa: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.

Leia mais sobre: parajasc
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal