InternetData CenterAssinante

No Uruguai, Édson Gaúcho começa o garimpo tricolor

No Uruguai, Édson Gaúcho começa o garimpo tricolor
Foto: Arquivo Engeplus
Por Denis Luciano Em 10/10/2017 às 19:25

Uruguai. É lá que Édson Gaúcho está a partir de hoje para começar efetivamente uma nova fase do seu trabalho no Criciúma. O diretor executivo de futebol foi destacado pelo presidente Jaime Dal Farra para percorrer o Brasil e países vizinhos na América do Sul em busca de jogadores para o Tigre.

A escolha pelo Uruguai como ponto de partida da incursão tricolor já foi feita há algumas semanas mas somente agora saiu do papel em função de uma greve recente que atingiu o futebol uruguaio.

Enquanto isso, o Criciúma ainda não começou efetivamente as conversas com atletas do atual elenco visando renovações para a próxima temporada. É fato que existem jogadores com contratos que expiram no fim do ano que interessam, casos dos zagueiros Raphael Silva e Diego Giaretta e do volante Ricardinho, entre outros, mas a intenção do clube é, primeiro, ter uma noção exata de qual divisão do Campeonato Brasileiro estará em 2018, se na Série A ou na Série B. 

Outubro começou com o presidente Dal Farra buscando contornar a crise que distanciou o diretor executivo e o elenco. Como parte dessa situação, ficou definida a nova missão de Édson Gaúcho percorrendo outros lugares para mapear reforços.

Leia mais sobre: