navegue nos blocos da capa

Esportes

Tigre

No Uruguai, Édson Gaúcho começa o garimpo tricolor

10
OUT
2017
| 19h25
19h25
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Uruguai. É lá que Édson Gaúcho está a partir de hoje para começar efetivamente uma nova fase do seu trabalho no Criciúma. O diretor executivo de futebol foi destacado pelo presidente Jaime Dal Farra para percorrer o Brasil e países vizinhos na América do Sul em busca de jogadores para o Tigre.

A escolha pelo Uruguai como ponto de partida da incursão tricolor já foi feita há algumas semanas mas somente agora saiu do papel em função de uma greve recente que atingiu o futebol uruguaio.

Enquanto isso, o Criciúma ainda não começou efetivamente as conversas com atletas do atual elenco visando renovações para a próxima temporada. É fato que existem jogadores com contratos que expiram no fim do ano que interessam, casos dos zagueiros Raphael Silva e Diego Giaretta e do volante Ricardinho, entre outros, mas a intenção do clube é, primeiro, ter uma noção exata de qual divisão do Campeonato Brasileiro estará em 2018, se na Série A ou na Série B. 

Outubro começou com o presidente Dal Farra buscando contornar a crise que distanciou o diretor executivo e o elenco. Como parte dessa situação, ficou definida a nova missão de Édson Gaúcho percorrendo outros lugares para mapear reforços.

Leia mais sobre: tigre
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas