InternetData CenterAssinante

Winck critica erro de arbitragem: 'Nos atrapalhou bastante'

Winck critica erro de arbitragem: 'Nos atrapalhou bastante'
Foto: Caio Marcelo/Criciúma E.C/Arquivo
Por Marcelo De Bona Em 19/07/2017 às 02:25

O lance que originou o primeiro gol do Boa Esporte e abriu caminho para a vitória do time mineiro foi contestado por Luiz Carlos Winck. Na avaliação do técnico do Criciúma, Jocinei não cometeu pênalti em Reis e o erro da arbitragem, logo nos primeiros minutos da partida, teve influência direta na derrota do Tigre.

“A penalidade não existiu. O Boa se aproveitou e acabou crescendo. O erro de arbitragem foi capital e nos atrapalhou bastante. Nós iniciamos melhor. O Boa saiu na frente e no final, num erro nosso, acabou fazendo o 2 a 0. Não fizemos um jogo ruim. Erramos no segundo gol. No mais, tínhamos o jogo para buscar o empate”, analisou o comandante tricolor, em entrevista à Rádio Eldorado.

O técnico do Tigre também reconheceu que o seu time não fez uma boa atuação na noite dessa terça-feira, em Varginha (MG). “Em alguns momentos foi nossa pior atuação, mas em outros momentos tivemos o controle do jogo e criamos algumas situações. É normal, houve o desgaste da equipe. Uma hora outra nós iríamos perder”.

Confira abaixo outros temas da entrevista do técnico do Tigre:

Falta de ofensividade, principalmente no segundo tempo

“Optei pela saída do Alisson e a entrada do Pitbull, que havia entrado muito bem no último jogo. É um jogador de força pelo lado do campo. Mas as entradas não surtiram efeito, como aconteceu em outros momentos”

Mudanças no setor de meio-campo

“O Jocinei era titular, então não mexemos. O Maranhão nos últimos dois jogos foi muito bem, fez a diferença, principalmente na questão da bola parada. A finalização de meia distância era uma possibilidade boa. Também houve uma queda de rendimento do Douglas, depois de fazer dois jogos bons. Ninguém tem lugar garantido. Quando a gente faz alguma troca é tentando melhorar a equipe. Não foi possível no jogo de hoje, não foi uma boa noite para o Criciúma”

Saída de Raphael Silva lesionado no começo da partida

“A mudança atrapalha, é ruim. Tive que mexer em duas posições, trazendo o Giaretta e colocando o Márcio Goiano na lateral. O Edson (Borges) também estava lesionado na panturrilha. Não temos muitas opções como zagueiro”