InternetData CenterAssinante

Próspera e mais 6 na disputa da Série C do Catarinense

Clubes participantes e fórmula de disputa foram definidos nesta terça-feira
Próspera e mais 6 na disputa da Série C do Catarinense
Foto: Divulgação/FCF
Por Marcelo De Bona Em 22/03/2016 às 19:49

O Próspera conheceu nesta terça-feira os seus adversários na disputa da Série C do Campeonato Catarinense. Além do Time da Raça, mais seis clubes brigarão por uma vaga na Série B do Estadual: Curitibanos, Fluminense, Maga, Santa Catarina, Imbituba e Clube Atlético Itajaí.

No conselho técnico, realizado no final desta tarde, em Balneário Camboriú, foi definido pelos representantes dos clubes que a Série C será uma competição Sub-23. No entanto, cada clube poderá inscrever até três atletas com idade superior. O Estadual iniciará no dia 12 de junho e terminará no dia 25 de setembro.

Fórmula de disputa

O Campeonato Catarinense da Série C será disputado em pontos corridos, com turno e returno. As duas melhores equipes disputarão o título em dois jogos. A equipe com melhor campanha será mandante da partida de volta. Somente o campeão do Catarinense da Série C será promovido à Série B em 2017.

Laudos técnicos

Os clubes que disputarão o Catarinense da Série C precisam enviar os laudos técnicos dos estádios para a Federação Catarinense de Futebol (FCF) com antecedência de 45 dias do início da disputa.

Categorias de base

Diferente das Séries A e B, o Catarinense da Série C tem as categorias Sub-20 e Sub-17 vinculadas à participação na categoria profissional. As competições terão a mesma forma de disputa para diminuir custos, os sete clubes se enfrentarão em turno único e os dois primeiros colocados decidirão o título da respectiva categoria em jogo único. O clube de melhor campanha será mandate da partida final.

( Colaboração: Comunicação FCF )