InternetData CenterAssinante

O Tigre com seu castigado gramado

Excesso de uso nos últimos dias colaborou para visual da grama do HH
O Tigre com seu castigado gramado
Foto: Denis Luciano
Por Denis Luciano Em 05/11/2016 às 07:10

Enquanto o Criciúma empatava com o São Paulo na última quinta-feira, pela Copa do Brasil Sub-20, chamava a atenção o estado do gramado do Heriberto Hülse. Foi alvo até de comentários no SporTV, que transmitia a partida ao vivo para todo o Brasil.

“O gramado está judiado, mas é normal de fim de ano. Essa grama foi plantada em maio, e tivemos muitos jogos nas últimas semanas”, explicou o diretor de patrimônio do Criciúma, Volnei Conti. De fato, foram sete partidas em 20 dias no Majestoso (confira a lista abaixo).

A engenheira Maristela Khun, responsável técnica pelo gramado, já foi contactada pela Criciúma. “Ela estará aqui ainda nesse mês para monitorar as melhorias”, adiantou Conti. “O gramado pode estar feito, mas não está ruim. Talvez no jogo contra o Vasco (dia 19 de novembro), ele já esteja melhor”, sinalizou o diretor. Não será necessário, ao menos por enquanto, o plantio de nova grama. “Basta que o time treine menos aqui, vamos aparar no fim de novembro, continuar regando bastante, vamos repor a areia e alguns outros produtos, e ele estará bom para o Campeonato Catarinense”, arrematou.

Os últimos jogos no gramado do Heriberto Hülse:
15/10 – Criciúma 2x2 Figueirense – Catarinense Sub-15
15/10 – Criciúma 1x2 Joinville – Catarinense Sub-17
22/10 – Criciúma 1x2 Atlético GO – Série B
28/10 – Criciúma 1x1 Londrina – Série B
30/10 – Atlético Tubarão 9x1 Porto – Catarinense Série B
02/11 – Criciúma 2x3 Figueirense – Estadual Juvenil
03/11 – Criciúma 0x0 São Paulo – Copa do Brasil Sub-20