InternetData CenterAssinante

Manobras radicais marcam a primeira edição do PFCE Mult Slackline

Evento com competições no slack e skate aconteceu nesse sábado
Manobras radicais marcam a primeira edição do PFCE Mult Slackline
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/12/2016 às 17:48

Na primeira edição do projeto Mult Slackline - Pés na Fita Cabeça na Escola (PFCE) - foram mais de 20 inscritos nas categorias iniciantes, amadores e profissionais, e todos deram show na arte de fazer acrobacias na fita entre dois pontos. A maioria dos participantes faz parte do projeto Mult Slackline da Multiplicando Talentos e busca o movimento perfeito durante os treinamentos. O evento aconteceu na Rua Coberta, em Forquilhinha, neste sábado.

Na categoria profissional, o atleta revelação do projeto, Alexandre Fenali Macarini, faturou a primeira colocação, seguido do chileno Edward Beiroza e de Igor da Rosa. No amador, o primeiro lugar ficou com Jean Floriano; em segundo, Peterson Campos; na terceira colocação, Leandro Cardoso Pereira. E na categoria de iniciantes, Andrey Borges ficou em primeiro; em segundo, Renato Rodrigues; terceiro lugar para Alan Borges. Todos os vencedores são integrantes do projeto PFCE.

Para a treinadora Jeanine Paris Miranda, o evento foi muito positivo porque teve bastante jovens participando e prestigiando. “Um evento com grandes batalhas, onde podemos mostrar o potencial de nossos alunos/atletas. Agora, já começamos a preparar uma competição que queremos fazer ainda maior e com mais participação de atletas”, comenta.

A coordenadora cultural da Mult, Cassia Regina Mina, afirma que a instituição busca apoiar ações positivas que buscam incentivar a prática esportiva e qualidade de vida. “O slackline é um esporte que trabalha o corpo como um todo, além da sua respiração e ansiedade. Ainda é uma modalidade nova, mas que chama muito a atenção dos jovens. É possível perceber que os nossos alunos buscam se controlar e cada vez fazer mais”, afirma.

Projeto - O projeto Mult Slackline – Pés na Fita Cabeça na Escola - realiza treinos nas segundas-feiras das 14 horas às 18 horas, nas quartas das 17 horas às 20 horas e aos sábados das 13 horas às 18 horas, sempre na Rua Coberta, em Forquilhinha. As inscrições podem ser feitas no local do projeto.

Best Trick - Paralelo ao slackline, aconteceu o best trick de skate. Os meninos do projeto Ohana Radical capricharam nas manobras e Luan Back, de Nova Veneza, conquistou a primeira colocação. Em segundo, Jean Carlos, de Forquilhinha; em terceiro, Anderson Martins, de Forquilhinha; e a quarta colocação ficou com Laylson Campos.

Colaboração: Cris Freitas/Comunicação Multiplicando Talentos